Príncipes da Suécia percorrem trilha do país para apoiar o turismo

A princesa herdeira da Suécia, Victoria e o príncipe Daniel deram início a uma viagem pelo país para conhecerem de perto as consequências da pandemia e apoiarem o turismo nacional. Eles visitarão as 21 províncias suecas e começaram a jornada fazendo 47 quilômetros da mais famosa trilha do país, conhecida como ‘Triângulo de Jämtland’.
A região que fica no centro-oeste do país é conhecida por vastas florestas, altas montanhas e grandes lagoas e rios.
Segundo o site espanhol da revista Vanity Fair, o casal real fez a trilha começando pela estação de montanha Storulvan e seguiu pelas Sylarna e Bhalammaren. O percurso foi feito em 2 dias, quando viajantes costumam fazer a rota em três ou quatro jornadas, segundo a publicação.

Algumas páginas e perfis de admiradores da família real sueca compartilharam algumas fotos do trekking:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Swedish royals (@swedish.royal) em

Victoria e Daniel são adeptos das atividades outdoor. Abaixo foto compara viagem feita em 2015 e a mais recente, em 2020:

A revista também observou que além de promover o turismo, a princesa utilizava equipamentos como botas e mochila de uma marca sueca, a Fjallraven.

Algumas fotos da região de Jämtland:

suecianiclas03
Are, Jämtland | Foto: Niclas Vestefjell/imagebank.sweden.se
sueciajanlipka01
Acessibilidade em meio a floresta em Vackermyren, Jämtland | Foto: Jann Lipka/imagebank.sweden.se
suecianiclas02
Jämtland | Foto: Niclas Vestefjell/imagebank.sweden.se
suecianiclas01
Família caminha na região de Storulvân, Jämtland | Foto: Niclas Vestfjell/imagebank.sweden.se
sueciafrederik01
Viajantes fazem trilha durante o inverno em Vàlàden, Jämtland | Foto: Fredrik Broman/imagebank.sweden.se

Ligação com o Brasil

A princesa Victoria é filha do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Silvia. A rainha é filha do empresário alemão, Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo. O avô materno de Alice foi Artur Floriano de Toledo, descendente do rei Afonso III de Portugal e Maria Peres de Enxara, segundo informações publicadas na Wikipedia.
A família Sommerlath viveu em São Paulo entre 1947 e 1957 (onde Silvia estudou no colégio alemão Visconde de Porto Seguro). Em 57 eles retornaram para a Alemanha.

Com informações da Vanity Fair, Wikipedia, Visit Sweden e Swedish royal court.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário