Recém-casados eles optaram por viver em uma casa móvel conhecendo o mundo

“Quem casa quer casa” – já diz o ditado. E se ela for móvel? E se for para levar os recém-casados para rodar o mundo? Esta foi a (bela) escolha de Mike e Jessica Shisler que já conheceram mais de 38 estados americanos desde que se casaram e passaram a viver numa Mercedes Sprinter adaptada.
A ideia nasceu quando eles estavam numa caminhada pelo Parque Nacional Grand Teton, quando viram na estrada, uma Sprinter-Motorhome à venda. Eles juntaram dinheiro e compraram a sua. Investiram US$ 15.000 e 5 meses de trabalho para converter o carro em seu novo lar.
“Todos os dias é uma nova aventura e uma nova experiência. Também apreciamos a liberdade financeira que vem de não pagar uma hipoteca e a liberdade física e emocional de não ter uma semana de trabalho padrão de mais de 40 horas”, comenta Jessica ao DailyMail.

vanthere03
O mundo como quintal, literalmente | Foto: @van.there.life
vanthere06
Foram 5 meses de trabalho na conversão da Sprinter | Foto: @van.there.life
vanthere08
O projeto incluiu espaço para duas bicicletas, que ficam embaixo da cama do casal | Foto: @van.there.life

Mike, que é arquiteto, retrata em belos desenhos os lugares por onde passam e através de contas em sites como Etsy e Instagram, vende suas obras, o que ajuda a incrementar a renda do casal. Jess é cientista e trabalha (também da estrada) traduzindo informações técnicas na área de medicina.

vanthere07
Trabalho na estrada | Foto: @van.there.life
vantheredesenhos
Um dos desenhos de Mike | Foto: https://drawnthere.patternbyetsy.com/
vanthere01
Vinny é o cachorrinho companheiro do casal | Foto: @van.there.life

Apesar de aterrorizados com a ideia de abandonarem os empregos e viverem numa van sem saber como tudo acabaria e em como as pessoas reagiriam à essa decisão de viver uma vida não convencional eles seguiram adiante. “Trabalhe todos os dias em direção ao seu sonho, mesmo parecendo algo assustador, se estiver no seu coração, você pode fazer acontecer”, é a mensagem deles.
Você pode acompanhar um pouco dessa jornada (e a adaptação do veículo) no blog e nos perfis deles no Instagram e Facebook.

Com informações de DailyMail e Van.There

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário