Rede de compartilhamento ajuda pessoas a viajarem sem bagagem

Agora você já pode viajar sem bagagem… ao menos por alguns lugares do mundo onde funciona a Locarry. Trata-se de uma rede de compartilhamento que permite que os viajantes aluguem roupas, calçados, acessórios e até gadgets dos moradores dos locais para os quais irão viajar.
A rede foi criada em 2018 pelo japonês Shimpei Watanabe, inspirado em aplicativos de itens de segunda mão e no Airbnb, e também na simples experiência de ter ido viajar para visitar um amigo na China. Chegando lá, com tantos itens (para treino, por exemplo) o amigo lhe disse que não precisaria ter levado nada, já que poderia ter emprestado tudo a ele.
Segundo informou ao Lonely Planet, Watanabe quer que a rede de compartilhamento se torne global “onde todos possam ir a qualquer lugar sem bagagem pesada”. O serviço está disponível no Japão, Cingapura, Vietnã, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Austrália, Estados Unidos e no Canadá.

locarry01
Exemplos de alguns itens que podem ser alugados via Locarry | Foto: Reprodução.

Por enquanto, o controle de qualidade do site se dá através do sistema de feedback dado através de ‘estrelas’ pelos próprios usuários. Por exemplo, se você utilizou um item e o devolveu nas mesmas condições, você será melhor avaliado. Os pagamentos se dão entre viajante e morador e (até o momento) a plataforma não cobra nenhuma comissão por isso.

locarry02
Funcionamento é simples: 1º você envia um pedido ao morador; depois confirma detalhes; combinam sobre a entrega e devolução do item e por último ambos se avaliam | Foto: Reprodução.

Para o viajante, além de viajar mais leve, esta é uma outra maneira de se conectar aos moradores locais; para estes, uma maneira de ganhar um dinheiro extra e conhecer pessoas de todo o mundo.
Mais informações sobre no site https://locarry.com/

Conhece outro serviço similar? Deixe a dica pra gente nos comentários!

A foto (da home e) que traz até este post é de Persnicket Prints/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário