Restaurantes chineses oferecem refeições gratuitas a médicos


As cidades chinesas de Chengdu e Wuhan estão oferecendo refeições gratuitas para os “anjos” que lutam contra a Covid-19, para mostrar respeito e apreciação pelo esforço de médicos, enfermeiros e equipes médicas.

Em Wuhan, o principal centro do surto, mais de 400 restaurantes da Associação de Panela Quente de Sichuan assumiram o compromisso de fornecer refeições gratuitas por um ano para todos os profissionais.

Solidariedade

Além disso, muitas das principais atrações turísticas decidiram fornecer entrada gratuita aos funcionários da área da saúde. Wuhan faz parte da lista de Cidades Criativas de Design da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, desde 2010.

A iniciativa é amplamente acolhida e apoiada pela população local. Várias empresas e empresas privadas estão se unindo a essa iniciativa para destacar sua gratidão.

saude solidariedade claudio schwarz purzlbaum unsplash

Foto: Claudio Schwarz/Unsplash.

Em Chengdu, no sudeste da China, centenas de restaurantes estão entregando refeições a todos os profissionais médicos. Chengdu faz parte da lista de Cidades Criativas da Gastronomia da Unesco desde 2010.

A cidade é conhecida por sua herança gastronômica e criatividade. Foi nesta cidade que nasceu a cozinha Sichuan, uma das quatro referências da culinária chinesa.

O setor tem um grande peso na economia da região. Todos os anos, a cidade organiza muitas atividades nesta área, como o Festival Internacional de Alimentação e Turismo de Chengdu.

Reconhecimento

A inciativa dos habitantes pretende destacar a “dedicação altruísta e o trabalho valioso de médicos, enfermeiros e equipe médica na proteção do bem-estar e saúde dos companheiros habitantes da pandemia em curso.”

O governo local também adotou políticas e incentivos para apoiar esses profissionais.

Além de aumentos salariais e outros subsídios, foi dado acesso gratuito a várias atividades culturais. Outras organizações juntaram-se à iniciativa. O Emei Film Group e a Sichuan Provincial Film Company, por exemplo, criaram o “vale oferta anjos”, que permite assistir, de forma gratuita, a 100 filmes.

Texto: ONU News via Agência Brasil.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo