Réveillon em Copacabana será sem presença de público

A tradicional virada do ano, com queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro não terá presença de público como ocorre todos os anos por causa da pandemia. A virada de 2020 para 2021 será transmitida de forma virtual ao vivo pela internet no canal oficial da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) no Youtube, com intérpretes de libras em todas as apresentações. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação, está prevista ainda a possibilidade de transmissão pela TV aberta ou fechada. A Riotur pretende oferecer atrações musicais nos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, com apresentação de grandes artistas da cena nacional e internacional e acendimento de luzes a laser, entre diversos efeitos visuais.

reveilloncopacabana fernandomaia secomRio
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019 | Foto: Fernando Maia/SECOM.

“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário em que o mundo se encontra com a pandemia da covid-19, e o formato será diferente do que já tivemos na cidade. Teremos o réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas. Além disso, a iniciativa privada terá uma oportunidade única para criar um réveillon que seja marcante, traduzindo o sentimento de esperança e desejo de que tenhamos um ano melhor”, disse o presidente em exercício da Riotur, Fabrício Villa Flor de Carvalho à Agência Brasil, acrescentando que o “novo réveillon” deve ser de renovação e reflexão, com um ato de respeito e uma homenagem às vítimas e aos profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Réveillon em Copacabana será sem presença de público”

  1. Não existe isso, melhor nem ter. A graça em Copa não é só a queima de fogos, e sim, tbm o público junto vibrando boas energias, a simpatia, a alegria e quando começamos a contagem regressiva, não tem explicação, é lindoooo.

    Mas como eles querem de alguma forma ganhar dinheiro, aí inventam isso. Era melhor cancelar e fazer um super REVEILLON assim que possível.

    Responder

Deixe um comentário