As cidades mais buscadas para isolamento em casas de campo no Airbnb Brasil


Casas de campo, chácaras e casas de praia em cidades pequenas, próximas de onde se mora, têm sido cada vez mais buscadas como alternativa para viagens curtas com a família sem abrir mão do isolamento com segurança. Segundo levantamento feito pelo Airbnb no Brasil, esse perfil de acomodação em destinos ‘hiperlocais’, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro, que nem sempre faziam parte do roteiro turístico antes da pandemia, vem ganhando espaço no mapa para planejamento de viagens.

No Estado de São Paulo, por exemplo, destacam-se buscas por casas inteiras em cidades como Sorocaba (procura 3 vezes maior em maio que no mesmo período do ano passado, São José dos Campos (o dobro de buscas), Campinas (uma vez e meia).
Ainda de acordo com o Airbnb, entre os destinos que mais cresceram no ranking de buscas na plataforma em maio, também na comparação anual, estão: Sorocaba (44 posições), Domingos Martins (33), Juquehy (30), Imbituba (28), Serra (28), São José dos Campos (27), Uberlândia (21), Juiz de Fora (20) e Piracicaba (19).

 

pedraazul ES ArgeoneHerbst MTur

Vista de área do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, no Espírito Santo | Foto: Argeone Herbst/MTur.

Protocolo de Higienização

O Airbnb afirma que a procura tem se concentrado em locais com menor fluxo de pessoas, longe de multidões ou alta rotatividade, o que contribui para uma descentralização das viagens. Além disso, aspectos de limpeza e higienização também são critérios relevantes na escolha da acomodação.

A plataforma destaca ainda que, nesse contexto, lançou, no fim de abril, seu ‘Protocolo Avançado de Higienização', desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, que é referência nos esforços de combate à COVID-19, e já disponível no Brasil. As diretrizes incluem capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões.

Confira alguns exemplos de acomodações no perfil mais buscado na plataforma clicando sobre o nome das cidades:

casaSFX airbnb

Uma das casas destacadas pela plataforma como exemplo nas cidades mais buscadas. Esta fica em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP) | Foto: Divulgação/Airbnb.

casaDM airbnb

Casa em Domingos Martins (ES) disponível na plataforma | Foto: Divulgação/Airbnb.

Nota: Vale ressaltar que algumas cidades ainda seguem com barreiras sanitárias e isolamento sendo flexibilizado gradualmente. Se você deseja viajar para alguma cidade consulte antes sobre sua abertura e protocolos e respeite-os.
Informe-se sobre o destino através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias') e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Sobre as acomodações disponíveis no Airbnb

A plataforma conta com propriedades espalhadas por todo o mundo e para os mais variados perfis de viajantes; de quartos a casas inteiras tem crescido como alternativa aos outros meios de hospedagens disponíveis mundo afora.
Ao buscar uma opção no Airbnb você pode utilizar filtros que se encaixem mais no seu perfil e no que você espera para aquela estadia. Comodidades como cozinha completa, televisão, estacionamento gratuito e máquina de lavar estão entre os itens mais valorizados pelos viajantes, especialmente quando estão em grandes grupos ou levam crianças, por exemplo.
Também é possível utilizar o filtro que mostrará a você somente os ‘Superhosts' do Airbnb, aqueles anfitriões mais experientes e bem avaliados da plataforma.

Como conseguir desconto no Airbnb

Você pode ganhar até R$ 200 de crédito para usar na sua primeira reserva na plataforma usando nosso Cupom de Desconto Airbnb, clicando aqui.


Tags:

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo