São Paulo Oktoberfest começa dia 25

A quarta edição da São Paulo Oktoberfest acontece entre os dias 25 de novembro e 12 de dezembro (somente às quintas, sextas, sábados e domingos) na Vila Alemã, no Brooklin, na capital paulista.
Nos 3 finais de semana de evento os visitantes poderão assistir a shows de bandas de tradição alemã e nomes da música brasileira como Tiago Abravanel e Paulo Ricardo; parque de diversões, além de saborearem itens de um cardápio tipicamente germânico e claro, chope.
Neste ano o chope oficial do evento será o Spaten, da Ambev, em uma edição limitada. A Spaten, marca de 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, tem uma forte presença na Oktoberfest de Munique, há mais de 200 anos. A sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento.

Direto de Pomerode, conhecida como a “cidade mais alemã do Brasil” vem o chope Schornstein, com a apresentação ao público que estará em São Paulo, da “Schornstein OktoberfestBier Edição 2021”. Com receita inspirada em um dos estilos mais tradicionais da Oktoberfest alemã, é puro malte com os sabores e aromas do malte enaltecidos, remetendo a notas de pão e de sua casca, leve tostado, amargor pronunciado, final seco e com teor alcoólico de 5,3%.

Fábrica da Schornstein, em Pomerode – Santa Catarina | Foto: Renato Soares/Mtur.

A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital. Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários”, comenta Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.

A Vila Alemã está localizada na Av. Doutor Chucri Zaidan, 155 – Vila Cordeiro/Brooklin. São Paulo/SP.

Para mais informações, preços dos ingressos e a programação acesse o site: https://afesta.saopaulooktoberfest.com.br/

Protocolos sanitários

A organização do evento informa que adotará todos os protocolos sanitários vigentes e que exigirá o “passaporte de vacinação” (comprovante de vacinação completa, com última data de aplicação pelo menos 14 dias antes da festa) contra a Covid-19 ou apresentação de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas para a entrada no evento.

O protocolo de acesso ao festival medirá a temperatura, orientará sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras, disponibilizará totens de álcool em gel, não somente na entrada, mas em todo o recinto e tapetes sanitizantes. A nova arquitetura do festival privilegiará a circulação de ar e a divisão das atrações pela arena, sem paredes, comenta a assessoria de imprensa do evento.

Vai para a Oktoberfest São Paulo?

Você encontra boas opções de hospedagem clicando aqui!

A foto de destaque (da home e do topo do post) é de Engin Akyurt/Unsplash.

Deixe um comentário