São Paulo terá festival de artesanato e gastronomia

De 9 a 13 de outubro acontecerá o ’13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras’, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O evento, aberto ao público das 11h às 21h de quarta a domingo tem entrada gratuita.
No Salão o visitante poderá conferir peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários entre outros e um pouco da gastronomia típica de cinco regiões do País; além de oficinas de arte, shows com artistas nacionais e grupos folclóricos.
De acordo com a organização do evento a proposta é “valorizar a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos e incentivar a venda de produtos, colaborando assim para geração de emprego e renda de famílias que fazem do artesanato a única forma de subsistência.”

salaoartesanato01
Visitante poderá participar também de oficinas de artesanato | Foto: Divulgação/Salão do Artesanato.

Participarão do Salão do Artesanato 2019, artesãos de 21 estados e do DF com peças originais que pretendem mostrar a identidade cultural de cada região.
O evento já foi realizado por 11 anos em Brasília e 1 em São Paulo. “Pelo segundo ano em São Paulo, a feira será um encontro com a arte, produtos e sabores que nos identificam como nação e mostrará a diversidade da produção artesanal brasileira se debruçando sobre a temática ‘É tudo de Bom, é tudo do Brasil’, propondo o contato do público com o Brasil que é feito à mão”, destacou Leda Simone, diretora executiva da Rome Eventos, empresa organizadora da feira.

salaoartesanato02
Artesãos de 21 estados e DF participarão | Foto: Divulgação/Salão do Artesanato.

Festival Brasil na Panela

No espaço destinado à gastronomia o visitante contará com pratos preparados por chefs das 5 regiões brasileiras.

salaoartesanato comida
Um dos vários pratos que marcarão presença no evento | Foto: Divulgação/Salão do Artesanato.

O Pavilhão da Bienal fica no Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – portão 3 – Vila Mariana – São Paulo – SP).
Mais informações sobre o evento e a programação podem ser conferidas no Facebook e Instagram.

A imagem (da home e) que traz até este post mostra um trabalho em cerâmica. A foto está sob licença Creative Commons.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário