Tailândia se prepara para aliviar restrições para turistas vacinados


A Tailândia é um dos países mais dependentes do Turismo no mundo. O setor era responsável por cerca de um quinto do PIB do país antes da pandemia e é considerado área chave para fazer com que a segunda maior economia do Sudeste Asiático volte a crescer.
Nesta semana o primeiro-ministro Prayuth Chan-o-cha determinou que as autoridades estudem certificados de vacinas para viagens internacionais depois de sinalizar que a nação, famosa por suas praias paradisíacas, templos e um dos destinos favoritos dos mochileiros, está se preparando para aliviar as restrições para viajantes vacinados contra o coronavírus.
O jornal cingapuriano, The Straits Times, informa citando a agência de notícias Reuters, que o governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, Yuthasak Supasorn, explicou que para os visitantes vacinados a redução das restrições será introduzida passo a passo, podendo reduzir a quarentena obrigatória para todas as chegadas de duas semanas para três dias. “Temos que ser rápidos porque queremos começar a receber turistas no terceiro trimestre”.
Outra reportagem do mesmo jornal diz que a indústria do turismo tailandês quer que as quarentenas obrigatórias sejam suspensas em 1º de julho.
O país recebeu suas primeiras 2000.000 doses de vacinas no dia 24 de fevereiro e o Ministério do Turismo tailandês já solicitou 100.000 doses para os trabalhadores do setor das localidades de Chon Buri, Krabi, Phang Nga, Chiang Mai e Phuket, de acordo com o The Strait Times.

koh hong tailandia andrzej suwara unsplash

Área de Ko Hong, uma das belas ilhas tailandesas | Foto: Andrzej Suwara/Unsplash.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo