7 TED Talks que vão fazer você cair na estrada (vídeos)

Há mochileiros contumazes e pessoas que sonham em ao menos uma vez na vida largar tudo, colocar uma mochila nas costas e partir sem olhar pra trás. Há também os que desejam viver uma vida nômade e acordar cada dia em um novo destino diferente, o assunto já foi até motivo de um tópico lendário do Mochileiros.com, o “É possível viver Mochileiro?” onde o jovem usuário “_Maya” abriu um tópico demonstrando toda a sua a angustia e determinação em largar as 8 horas diárias do escritório e partir por esse mundão afora e a comunidade toda então decidiu ajudar o moço… Será que ele foi? Isso você vê acessando o tópico de 29 páginas aqui.

O que fazer pra deixar de sonhar e colocar os pés na estrada?   

Os vídeos abaixo traz palestras pessoas que largaram tudo pra viver um sonho, que documentaram pessoas que largaram sonhos para viver uma vida sem amarras, com suas belezas e tragédias e de pessoas que nos apresentam uma maneira diferente de encarar o significado da palavra lar.

Com legendas em português

Ben Saunders: Por que se preocupar em sair de casa?

Kitra Cahana: Histórias dos sem-teto e dos que se escondem.

Pico Iyer: Onde é o lar?

 

Ben Saunders: Ao Polo Sul e de volta — os 105 dias mais difíceis da minha vida

 

Em inglês:

Learn to travel — travel to learn: Robin Esrock at TEDxVancouver

TEDxPhnomPenh – Colin Wright – Extreme Lifestyle Experiments

Tomislav Perko  – How to travel the world with almost no money

Se inspirou com os vídeos? Então confira também o Manual do Mochileiro de 1ª viagem (Edição 2016)!

 

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário