Teste e vacinação contra covid-19 deverão ser necessários para entrar na Europa, diz site


Assim como alguns países exigem o certificado de vacinação contra Febre-amarela para que um viajante possa visitá-los, cogita-se no futuro a necessidade de um documento que comprove a imunização contra a covid-19.
Um dos sites especializados em visto para o espaço Schengen , o Schengen Visa Info, publicou matéria falando sobre a possibilidade. Citando uma troca de e-mail com um funcionário da União Europeia, o site diz que uma vez que a vacina contra a covid-19 esteja confirmada e disponível para todos, os solicitantes de visto poderão ser vacinados, principalmente se o vírus permanecer ativo.

Para entrar em um país que faça parte do espaço, o resultado negativo para a doença deverá ser apresentado. “Quando as fronteiras Schengen forem abertas em setembro, se o fizerem, os solicitantes do visto precisarão enviar um teste de coronavírus que tenha resultado negativo, realizado nas últimas duas semanas antes da solicitação do visto. Pode ser necessário que o viajante faça um novo teste antes de viajar para a área de Schengen, para garantir que ele não tenha sido infectado nesse meio tempo”, diz a publicação citando fonte que respondeu aos seus questionamentos por e-mail.

A mesma fonte comenta ainda que no passado, alguns países membro do espaço de Schengen impuseram requisitos semelhantes aos viajantes oriundos dos países mais atingidos pela gripe suína e pelo Ebola.
Mais detalhes e a matéria completa podem ser conferidos aqui.

A foto (da home e) que traz até este post é de Joshua Earle/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo