Theatro Municipal realiza campanha de doação para Santa Casa de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo se juntou à campanha “Guerra ao Coronavírus” elaborada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e reuniu, pela internet, músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coro Lírico e do Coral Paulistano para gravação de um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven. O objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para a aquisição de insumos, equipamentos médico-hospitalares, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, que serão destinados a pacientes internados em função de complicações relacionadas ao novo coronavírus, em caráter emergencial.

orquestrda municial sp santa casa
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, do Coro Lírico e do Coral Paulistano durante a gravação | Foto: Divulgação.

Através de vídeo voltado para as mídias sociais, os internautas podem conferir alguns músicos do Theatro interpretando trecho da mais importante obra de Beethoven, conhecido por Ode à Alegria, com poema de Friedrich Schiller, que exalta a irmandade e a esperança. Os instrumentistas gravaram suas participações em suas respectivas casas, em respeito ao isolamento social necessário para o combate ao coronavírus. Veja campanha.

Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe e realizar a doação (de qualquer valor), que pode ser efetuada através de cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. Também está disponível a lista de necessidades de equipamentos médico-hospitalares e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.

Para o maestro Roberto Minczuk, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o significado dessa iniciativa é muito profundo porque o mundo inteiro se une no combate ao coronavírus. “Tudo aquilo que o indivíduo pode fazer é válido para contribuir nesse momento. O que nós temos, como artistas, é nossa arte, nossa música”, disse. Para ele, poder colaborar com a Santa Casa de São Paulo é especial. “E unir as duas coisas, fazer uma campanha para um dos maiores hospitais da cidade, para que ele possa seguir salvando vidas, é muito significativo para o artista, para a instituição e para a população”, afirmou.

Texto: Rafael Brais/Ministério do Turismo.
A foto (da home e) que traz até este post é da fachada do Theatro Municipal de São Paulo | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário