Tirar fotos durante a viagem é positivo, afirma estudo


O viajante que tira fotos lembra melhor da experiência que viveu. Afirma estudo da Associação Estadunidense de Psicologia. Para os pesquisadores não é certa a crença de que tirar uma selfie equivale a “distrair-se do contexto”. Segundo eles, a ação permite “engrandecer as sensações”, explica matéria publicada no jornal argentino, Clarín.
“Quem tira fotos aprecia e recorda muito mais que aqueles que não o fazem”, ressaltam os estudiosos das universidades de Yale, Pennsylvania e do Sul da Califórnia, acrescentando que “tirar fotos, de qualquer tipo, aumenta notavelmente as experiências positivas da viagem”.
Segundo o Clarín, o estudo foi publicado no ‘Journal of Personality and Social Psychology’ e envolveu nove experimentos com 2.000 pessoas.
Dentre as análises, eles estudaram por exemplo, o movimento dos olhos das pessoas frente a algumas pinturas em um museu de arte. Os “fotógrafos” observavam com mais atenção e demonstraram ter níveis mais elevados de satisfação, além de recordarem melhor da experiência.
“Em geral, se pensa que tirar fotos ou selfies pode distrair a atenção das atividades prazerosas que requerem algum tipo de concentração. Em nosso levantamento, ao contrário disso, quem tirava as fotos demonstrava sempre níveis mais altos de compromisso nas atividades que estava fazendo e melhor memória delas”, concluíram.

Confessamos: esta cena assusta um pouquinho ? | Foto: Connie Ma.

A foto que traz até este post é da viajante Suélen Lionzo, no Cenote Jardín del Edén, no México.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário