Trem que liga Vitória a Minas volta a circular dia 01/09

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória (EFVM) – que sai da região metropolitana de Vitória (ES) e segue até a capital mineira – voltará a circular no próximo dia 1º. A retomada da venda de passagens ocorreu dia 25/08/2020 via internet. Segundo a Vale, a ocupação do trem será reduzida para que seja possível o distanciamento entre os passageiros durante a viagem. Aferição de temperatura antes do embarque, oferta de álcool gel nas estações e à bordo e intensificação da limpeza e desinfecção das áreas comuns estão dentre as medidas de segurança adotadas. Os passageiros deverão obrigatoriamente usar máscara de proteção.
O embarque de passageiros nas estações Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), e Belo Horizonte, em Minas Gerais, será encerrado 15 minutos antes do horário de partida do trem.
A circulação também será retomada no trecho entre Nova Era e Itabira, em ambos os sentidos, e o horário de partida será mantido.

Foto: Divulgação.

Algumas medidas adotadas para retomada das viagens divulgadas pela companhia:

– Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;
– Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;
– Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens;
– Não serão vendidos bilhetes para o mesmo dia da viagem;
– O horário de atendimento nas bilheterias será alterado;
– A bagagem a bordo será limitada a uma mala e uma bolsa pessoal por passageiro;
– As vendas serão feitas prioritariamente pela internet (vale.com/tremdepassageiros). As bilheterias e os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados;
– Totens de higienização estarão disponíveis em todas as estações e será disponibilizado álcool em gel a bordo do trem;
– A bordo, a circulação estará restrita ao carro indicado no bilhete;
– Os carros lanchonete e restaurante não serão abertos ao público, e as refeições serão servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;
– Serão suspensas as vendas de passagens a bordo.

Mais informações podem ser conferidas aqui.

Nota: Antes de planejar sua viagem a quaisquer destinos (citados neste post ou não) informe-se sobre eles através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se eles seguem abertos (eventualmente eles podem ser fechados novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Deixe um comentário