HelpX: Trocando trabalho por hospedagem


HelpX
Reprodução

Esta é uma das maneiras que muitos mochileiros, principalmente gringos, encontram para esticarem suas viagens; economizando com um dos itens, a hospedagem, o orçamento pode incluir mais algum lugar no roteiro!
A troca de algumas horas de trabalho diário por hospedagem é negociada (geralmente de maneira bem flexível) diretamente entre ‘trabalhador-viajante’ e o ofertante da vaga – um quer economizar e viver a experiência no exterior e o outro, a mão de obra barata.
Uma dica para conhecer algumas ofertas é o portal HelpX, iniciativa do inglês Rob Prince, que esteve um bom tempo viajando pela Oceania pagando suas estadias com horas de trabalho e que, anos mais tarde sofreu um acidente de parapente que o deixou com mobilidade limitada. O tempo de recuperação foi o impulso para criação do site. Hoje, recuperado Rob voltou a viajar e em suas andanças busca parceiros para o HelpX.

O boca a boa é o forte do portal. O perfil dos usuários é de gente jovem , disposta a trabalhar e aprender.
É possível participar do portal gratuitamente ou pagando (Premier). A segunda opção dá entre outras informações, possibilidade do usuário entrar em contato diretamente com os possíveis anfitriões.

O banco de dados do HelpX já oferece oportunidades em várias partes do mundo. Vale conferir!


5 comentários sobre “HelpX: Trocando trabalho por hospedagem”

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…