“Turismo de vingança”: China incentiva viagens para impulsionar economia


Você ficou tanto tempo em casa, após meses de bloqueio e restrições relacionadas a pandemia do novo coronavírus então chegou a hora de viajar, pelo menos na China.
Autoridades chinesas estão incentivando os cidadãos a explorarem o país para reviver o turismo e impulsionar a economia. Milhões de chineses estão viajando por todo o país num “surto de ‘turismo de vingança'”, comenta o portal português Sapo, que informa que o Ministério da Cultura e Turismo da China espera que cerca de 550 milhões de pessoas viagem dentro do país durante a ‘Golden Week', a semana nacional de férias chinesa, que engloba o Festival de Outono e o Dia Nacional da China.
Segundo o portal, o termo “turismo de vingança” vem sendo usado pela imprensa chinesa e é definido como a esperança do governo de que as pessoas viajem e consumam mais do que normalmente, por terem estado confinados.

muralhadachina vidar nordli mathisen unsplash

Mulher em área da Muralha da China | Foto: Vidar Nordli-Mathisen/Unsplash.

Citando o South China Morning Post, a agência de notícias Reuters e o site de reservas chinês Qunar, a publicação portuguesa informa que 15 milhões de voos devem ocorrer durante a Golden Week, as reservas de hotéis já aumentaram em 50% e em destinos populares como a Cidade de Dali e a Cidade Antiga de Likiang as reservas já dobraram, respectivamente.
Ainda de acordo com o Sapo, quase 800 milhões de pessoas viajaram pela China na Golden Week de 2019.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo