Turismo paulista lança concurso de roteiros turísticos


Os guias de turismo do Estado de São Paulo têm até o dia 26 de outubro para se inscrever no concurso ‘Roteiros Turísticos Virtuais’. A iniciativa da Secretaria de Turismo selecionará trabalhos de 369 cidades que se enquadrem nas categorias Estância, Interesse Turístico ou que façam parte de uma das 49 regiões turísticas paulistas.  Os profissionais deverão apresentar o roteiro em formato de vídeo, com duração entre 20 e 40 minutos.
Os concorrentes devem residir e exercer a profissão no Estado de São Paulo há pelo menos seis meses, além de estarem inscritos no cadastro nacional do Ministério do Turismo (Cadastur).

Premiação

Serão selecionados três roteiros de cada cidade, destes um será o vencedor e dois serão suplentes. Os guias dos roteiros vencedores serão premiados com R$ 726, “o que equivale a seis horas de trabalho, segundo a tabela do sindicato da categoria no Estado, que está apoiando a iniciativa.”, comenta a secretaria acrescentando que “além de auxiliar os guias, a Secretaria de Turismo terá material digital atualizado, produzido por profissionais que conhecem os destinos.”
Os vídeos serão utilizados nas ações de promoção do Estado, como redes sociais, sites e blogs.

A lista das cidades, formulário de inscrição, instruções para publicação do vídeo entre outras informações, além do edital do concurso estão aqui.

riopreto itanhaem rogeriocassimiro mtur

Vista do Rio Preto, em Itanhaém, uma das 369 cidades que podem ser cenário do roteiro turístico virtual | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

1 Comentário
  1. Respostas
    Silvilene Martins de castro 15/09/2020 as 9:54

    Estou apaixonada, acho TD isso uma maravilha

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo