TV Cultura exibe o documentário ‘Pandemia: covid-19’


Hoje (11) a TV Cultura leva ao ar o documentário ‘Pandemia: covid-19', no qual cientistas e especialistas compartilham as recentes descobertas sobre o coronavírus e a pandemia.
O filme mostra em detalhes como é travada a luta para conter o vírus, trazendo informações sobre os esforços mobilizados para testar e tratar pacientes, evitando uma maior disseminação. Especialistas revelam por que a COVID-19 é diferente de outras doenças, por que o mundo estava despreparado para enfrenta-la, e o que poderia ter sido feito de maneira diferente para minimizar seus impactos.

pandemiadoc03
Foto: Divulgação.

O especial também rastreia a origem do surto nos Estados Unidos, desde a notificação do primeiro caso à rápida disseminação na região de Seattle, acompanhando a rota de transmissão em todo o país. Os telespectadores ouvirão fontes entre os principais especialistas da área médica que atuam na linha de frente para o combate à pandemia, além de pesquisadores, funcionários do governo e pacientes que fazem relatos em primeira mão.

Apesar das quarentenas instaladas em vários países – como China, Coréia e Itália – em poucas semanas o mundo assistiu à propagação do vírus; em países como a Itália centenas de pessoas morrem todos os dias devido à doença, mesmo enquanto todas as atividades permanecem suspensas. A cada dia o cenário se torna ainda mais dramático, à medida que os números de mortos e de casos confirmados continuam a crescer. PANDEMIA: COVID-19 analisa os efeitos das medidas drásticas que já estão implementadas, tais como o fechamento de instituições, escolas e empresas. Assim, o especial compartilha as contribuições dos que lideram a luta para encontrar respostas à pandemia e também a cura.

PANDEMIA: COVID-19 é uma produção da ITN Productions para o Discovery Channel. Da parte da ITN Productions os produtores executivos são Ian Russell e Sarah Jane Cohen e Nick Powell é produtor. Para o Discovery Channel, Gretchen Eisele é produtora executiva.

A TV Cultura, em parceria com a Discovery Channel exibiu o documentário no último dia 8. Hoje (11) fará sua reexibição, às 22h.


Deixe um comentário