Um terço das mulheres entre 16 e 24 anos planeja viajar sozinha

Uma recente pesquisa da Booking.com revelou que uma em cada três (36%) mulheres da Geração Z (entre 16 e 24 anos) planeja viajar sozinha pelo menos uma vez na próxima década.
As viagens solo permitem que a pessoa escolha o que ver e quando quiser ver sem compromisso, além de proporcionar a oportunidade única de sair da zona de conforto.
Para chegar à conclusão, a plataforma consultou (em março de 2019) quatro mil homens e mulheres de 18 a 60 anos de idade de Brasil, México, Colômbia e Argentina.
kristin wilson b51DMPiThSs unsplash
Foto: Kristin Wilson / Unsplash

Os motivos para Viajar Sozinha

Para as brasileiras que responderam à pesquisa e que já viajaram em sua própria companhia para outro país, o principal motivo listado é a liberdade para fazer o que quiser (35%), seguido pela falta de companhia (22%) e oportunidade de conexão interior (18%).
Para elas, viajar sozinha é um momento de superação, uma oportunidade de fazer um sabático e de buscar sua espiritualidade.

 

Pretende fazer uma viagem solo, mas não sabe por onde começar?  Confira aqui todos os nossos posts sobre este assunto.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário