Vem aí o Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Conheça as palestrantes


Viajar, conhecer outros países e até viver do turismo pode parecer um mundo distante para muitas mulheres. Disposto a quebrar as barreiras entre elas e o sonho de viagem, acontece o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

Será nos dias 07 e 08 de Março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento quer mostrar que viajar vai além do lazer, pode ser uma ferramenta de transformação e é acessível para os mais diversos perfis.

Serão abordados temas para os mais diversos estilos de viajantes, desde iniciantes até experientes, de qualquer idade, com e sem filhos, profissionais do turismo e, claro, trazer a oportunidade de ouvir histórias transformadoras.

Entre as palestrantes, nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest, Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera, Dina Barile, que aos 63 anos inspira mulheres de todas as idades.

Compartilhando dicas, a influenciadora de viagens grávida do segundo filho, Lala Rebelo que manteve sua rotina de viajante mesmo após ser mãe. Com menos de dois anos de idade seu primeiro filho já viajou de avião 56 vezes.

Com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.

Originária da República Democrática do Congo, Prudence Kalambay também é uma das palestrantes. Ela vai compartilhar um pouco de sua jornada de sair do seu país para ser acolhida no Brasil, em razão de uma guerra.

IMG 20190427 095941
Palestra da Mel, viajante e deficiente visual criadora do Projeto ‘Quatro Patas Pelo Mundo'| Foto: @acadacanto

A idealizadora do evento é a jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia que já viajou por mais 100 países e após 17 anos dedicados ao mercado financeiro, realizou uma migração de carreira para o turismo. Sendo em 2019 finalista como profissional de destaque no Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo.

“O sucesso da primeira edição mostrou a necessidade desse espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e repassar conteúdo relevante para aproximar mulheres da realização dos seus sonhos de viagem, autoconhecimento e transformação. “– Gilsimara Caresia, idealizadora do evento

A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019 e contou com 24 palestrantes e na plateia 400 brasileiras de 16 estados, com idades entre 16 a 78 anos.

Novamente entre lágrimas, aplausos e trocas de experiências, o evento irá dobrar o número de público do ano passado e manter a missão de inspirar outras mulheres a transformarem seus sonhos em realidade.

Informações:

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 07 e 08 de março de 2020, das 08h30 às 17h.
Local: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade)
Ingressos à venda, aqui.
DESCONTO: nossas leitoras ganham 10% de desconto utilizando o código: MOCHILEIROS

Encontro 2020
Foto: Reprodução.

Palestrantes já confirmadas:

Ayesha Zangaro – Dança e montanhas são as duas paixões de Ayesha, que aos 23 anos se tornou a brasileira mais jovem a subir o Monte Everest.
Cinthia Cute – Cinthia é pedagoga, usou seu amor pela viagem para conectar mulheres viajantes e atualmente realiza viagens e encontros.
Daniela Macedo – Formada em marketing atua em uma empresa especializada em trabalho remoto e vai compartilhar tendências do nomadismo.
Dayani Lima – É especialista em câmbio do banco BS2 e em sua palestra vai compartilhar as formas de levar dinheiro para uma viagem internacional.
Dina Barile – Aos 63 anos já visitou 140 países e recentemente se tornou a primeira brasileira a fazer turismo na estratosfera, experiência vivida na Rússia.
Gilsimara Caresia – Já viajou por 100 países, é criadora do Encontro e vai palestrar sobre planejamento e dicas de como tornar uma viagem mais econômica.
Julia Nogueira – Especialista em produtos digitais sobe ao palco para explicar como qualquer pessoa é capaz de criar um produto rentável sobre viagem.
Lala Rebelo – a influencer de turismo abordará seu lado mãe. Com um filho de dois anos e grávida, Lala contará como mantem sua rotina de viagens.
Lídia Prado – Lídia viajou 188 países e deve entrar para o Guiness pelas suas façanhas de viajante. Vai compartilhar conhecimentos adquiridos em viagens.
Manoela Ramos – Há dois anos vive como vendedora nômade e, dessa forma, viajou por 21 estados brasileiros. A experiência rendeu dois livros.
Mariana Malveira – Durante uma viagem teve a ideia de aperfeiçoar  um modelo de negócio de outro país que era inédito no Brasil, criou a empresa DeÔnibus.
Marisa Porto – Quando se aposentou como professora ressignificou sua profissão e com mais de 60 anos, hoje viaja o Brasil como nômade digital.
Mel Guedes – Mel é dentista e reúne viajantes nas mídias sociais. Seu grupo tem mais de 120 mil mulheres e ela já ensaia um sabático de volta ao mundo.
Patrícia Schirmer – diretora de negócios da empresa Seguros Promo, vai compartilhar seus conhecimentos na área de seguro de viagens.
Priscila Carvalho – Jornalista especializada em turismo traz ao palco dicas para quem quer iniciar um blog sobre experiências de viagem.
Prudance Kalambay – Congolesa, artista, empreendedora e ativista dos direitos, chegou ao Brasil há 12 anos durante a guerra em seu país.
Silvinha Montovani – Após relacionamento abusivo viajou o mundo, experiência relatada no livro: 40 antes dos 40 – um passaporte salvou minha vida que será lançado no evento.

A foto (da home e) que traz até este post é de Gilsimara Caresia nos Lençóis Maranhenses/Arquivo pessoal.


3 comentários em “Vem aí o Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Conheça as palestrantes”

Deixe um comentário