“Very nice”: Turismo do Cazaquistão adota o bordão de Borat


No último dia 25, o Conselho de Turismo do Cazaquistão publicou seu mais novo vídeo promocional. Rendendo-se ao que se transformou em ícone pop Borat, o novo slogan do país é “Very nice” (muito bom, muito agradável), irônica e conhecida frase do jornalista fictício Borat Sagdiyev, que em 2006 causou indignação por lá quando do lançamento de “Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glourious Nation of Kazakhstan“.

borat2006

No Brasil o filme se chama “Borat: o segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América” | Foto: Reprodução/IMDb.

 

De acordo com o Lonely Planet, autoridades cazaques chegaram a publicar anúncios em jornais americanos contestando algumas afirmações feitas na história criada e interpretada pelo ator, roteirista, produtor e comediante britânico, Sacha Baron Cohen. O Cazaquistão ameaçou processar o artista que em comunicado disse que aquela era “uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o país real. O verdadeiro é um belo país com uma sociedade moderna e orgulhosa – o oposto da versão de Borat”.
“A natureza do Cazaquistão é muito agradável; sua comida é muito boa; e seu povo, apesar das piadas de Borat ao contrário, é um dos mais legais do mundo. Gostaríamos que todos experimentassem o Cazaquistão por si próprios visitando nosso país em 2021 e depois, para que pudessem ver que a terra natal de Borat é mais agradável do que podem ter ouvido.”, disse o vice-presidente do Conselho de Turismo do Cazaquistão, Kairat Sadvakassov, à publicação.

Veja o vídeo:

 

“Novo Borat”

O vídeo lançado pelo Turismo cazaque aproveita o lançamento do “Borat: subsequent moviefilm” (ou no Brasil, “Fita de Cinema seguinte de Borat”), disponível somente em streaming, no Prime Video (aqui).

Veja o trailer a seguir:

borat2020

Filme foi lançado em 23/10/2020 | Foto: Reprodução/IMDb.

Para mais informações sobre turismo no Cazaquistão acesse o https://kazakhstan.travel/


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo