Viagem de fusca e com cachorro: A saga de Jesse Koz e Shurastey


Já pensou em fazer uma viagem de Fusca pelo Brasil? E pela América do Sul? Será que um Fusca aguenta viagem longa? Será que dá?  E viajar com o cachorro é possível? Essa dupla que você vai conhecer provou que sim, é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Jesse Koz e Shurastey são amigos inseparáveis.  Jesse, que é de Curitiba, saiu de casa aos 17 anos e se mudou pra Balneário Camboriú. Foi pra lá fazer a vida e “fez amigos, mas também conquistou bens e literalmente saiu do ZERO” como ele diz sua página no Facebook.  No final de 2015 adotou Shurastey, um cão Golden Retriever, punk rock como “Should I Stay or Should I Go” da banda britânica The Clash,  um cara que não consegue ficar um minuto parado. Foi “brodagem” a primeira vista e os 2 passaram a frequentar juntos as trilhas, praias e morros de Camboriú.

Ainda em 2015, enquanto Jesse gastava o botão do mouse em um grupo no Facebook, viu a notícia de um cara que rodou a América do Sul em uma viagem de Fusca, foi quando ele passou a pesquisar sobre assunto, entrou em nosso grupo do Facebook e viu que muita gente viajava de forma independente e econômica.  Jesse leu vários relatos e a ficha caiu: “Vou pra estrada com o Shurastey e vou fazer a viagem de Fusca!”

Para viabilizar a viagem ele não pensou duas vezes, vendeu tudo que tinha, largou trabalho e estudos, comprou um Fusca branco 1978 que batizou de “Dondongo” e em maio de 2017  partiu junto com o amigo em busca da felicidade.  No percurso ele vende canecas, chaveiros e adesivos pra sustentar o básico que é o rango dos 2 e a gasolina.

A dupla rodou do Brasil até Ushuaia na Argentina em 40 dias,  passou por perrengues com o motor do carro, mas conseguiu chegar ilesa e renovada novamente ao Brasil. O fusca então foi equipado com uma barraca automotiva de teto.

A dupla fez vários amigos por onde passou e coleciona ótimos momentos na estrada, alguns compartilhados no canal do Youtube e na página Shurastey or Shuraigow? no Facebook e no insta @shurastey_ .  Um desses momentos (do vídeo abaixo) viralizou,  se transformou em meme e virou notícia mundo afora.

Neste momento a dupla segue a viagem de fusca rumo ao Alaska, sempre no esquema mais econômico possível, cozinhando seu próprio rango e dormindo na barraca de teto.

Confira o “storyboard” desse filme que ainda está longe de terminar.

Shurastey ainda nos preparativo em Camboriú.

Shurastey pronto para a viagem de Fusca
Foto: @shurastey_ / Instagram

Mais uma foto da dupla antes de partir

A dupla pronta para a viagem de Fusca
Foto: @BcM1lGr4u / Facebook

Partiu felicidade!

E bora pegar a estrada na viagem de Fusca

E não pode faltar uma selfie pra registrar esse momento!

Uma selfie na viagem de Fusca

Uma parada pra preparar o rango!

Foto: @Shurastey / Facebook

Acordar cada dia em um lugar diferente e ver coisas como esse nascer do sol em Puerto Madryn na Argentina

Foto: @Shurastey / Facebook

E perceber que está fazendo a coisa certa em Ushuaia!

Foto: @shurastey_ / Instagram

E tirar uma onda!

e fazer novos amigos por onde passar!

Afinal, a felicidade só é verdadeira quando compartilhada!

 

Acompanhe a viagem do Jesse e do Shurastey no Facebook, Youtube e Instagram.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…