Viajantes participam de ação para limpeza de praias. Que tal se juntar a eles?

Você já pensou que além das ações no dia-a-dia, como separar o lixo da sua casa você poderia por exemplo, juntar-se a outras pessoas para limpar uma praia?
Sim, talvez você já tenha até feito, por conta própria, sozinho ou com um grupo de amigos ou até já tenha tido vontade. Agora pode encontrar mais gente com esse propósito.
Para causar impacto ecológico positivo a Worldpackers, em parceria com anfitriões da plataforma, ONGs, moradores locais e voluntários está promovendo ações ambientais entre os viajantes.

As primeiras ações, chamadas de ‘Beach Clean Up’ ocorreram no litoral norte de São Paulo, na Praia do Paúba, em Maresias e em Ilhabela e a ação vem seguindo com resultados bastante positivos.

Primeiras ações ocorreram em praias do litoral norte paulista | Foto: Divulgação/Worldpackers.

Experiência ímpar e gratificante

“Para mim, participar do 1º Beach Cleanup, em Paúba, no mês de junho, foi muito gratificante, voltei para casa com a sensação de missão cumprida.
Logo em seguida, recebi convite para participar da segunda ação de limpeza à praia, que seria, dessa vez, na cidade de Ilhabela no litoral paulista, nem pensei duas vezes, já fui logo me aplicando para não perder a vaga.”, comentou em seu perfil na Worldpackers, a viajante e membro da plataforma, Elceli Bello que garantiu: “a experiência foi transformadora”.

“Minha motivação para fazer parte deste mutirão veio da consciência de que todos nós podemos fazer alguma coisa para diminuir o impacto ambiental e preservar o meio ambiente.
Acredito que nesse tipo de ação voluntária, acabamos por nos identificar com as causas e é gratificante poder contribuir com a transformação social. Voluntariar estreita as relações entre as pessoas, ensinando-as a respeitar as diferenças e a garantir mais qualidade de vida a todos os envolvidos.”

Como participar

Para se candidatar a uma vaga para o trabalho voluntário basta ser membro verificado da plataforma | Foto/Arte: Divulgação/Worldpackers.

Além do foco em ajudar na limpeza das praias impactando positivamente o meio, essa é uma boa oportunidade para quem ainda não tem planos para viagens longas já que a ‘Beach Clean Up’ se dá durante 3 dias de trabalho voluntário. Você ajuda, viaja, conhece gente e enriquece um pouco mais sua vida.
Para concorrer a uma vaga para as ‘Beach Clean Up’ você precisa ser membro verificado Worldpackers. As vagas para este ano ainda são em algumas praias de São Paulo, Santa Catarina e Bahia.

📅 Você pode conferir a agenda disponível no momento clicando aqui.

Como se tornar membro verificado Worldpackers

Se tornar membro verificado da plataforma é bastante simples: você faz a assinatura anual do serviço (US$ 49, usando o cupom de desconto ‘mochileiros’ esse valor cai para US$ 39), um rápido cadastro e cria o seu perfil, para então ter acesso às vagas de trabalho voluntário em mais de 140 países, incluindo Brasil. É possível tentar quantas vagas você quiser no período da sua anuidade.
Com isso você pode viajar trocando alguma(s) de sua(s) habilidades(s) por hospedagem, alimentação, tours entre outros, a depender do que está oferecendo o anfitrião. Essas informações são apresentadas nos descritivos das vagas.

Além de ações relacionadas ao meio ambiente é possível viajar ajudando com várias atividades pelo Brasil e pelo mundo | Foto: Reprodução/Worldpackers.

Não é preciso ter experiência (você a conquistará com o tempo) ou necessariamente falar outro idioma (há vagas no Brasil, Portugal e outros países lusófonos); só é preciso ter mais de 18 anos de idade. Também não há limite máximo de idade. Caso haja algum impeditivo nesse sentido, o anfitrião publicará esta informação quando falar sobre a vaga.
Saiba mais informações sobre a plataforma e como ela funciona no nosso post sobre a Worldpackers.

Deixe um comentário