Visitantes já lotam locais turísticos na China

À medida que a China volta às atividades depois de seu período de isolamento por causa do coronavírus, um grande número de pessoas decidiu visitar os lugares turísticos mais populares do país.
Imagens publicadas pela CNN, mostram muitas pessoas, algumas de máscara, aglomeradas no Huangshan Mountain Park, na província de Anhui, no sábado 4 de abril. Segundo a publicação, citando a mídia estatal Global Times, às 7h48 da manhã (horário local) as autoridades do parque já anunciavam que a unidade atingia sua capacidade diária de visitantes: 20.000 pessoas.

chinatur cnn070420
Foto: Reprodução.

Depois de semanas quase deserta, a orla de Bund, em Xangai, bem como seus restaurantes, estava cheia de compradores e turistas. O mesmo foi observado na capital, Pequim, onde moradores se reuniram nos parques e espaços abertos da cidade.
O retorno abrupto à aparente normalidade se dá depois de pelo menos três meses de isolamento. Embora o governo chinês esteja relaxando gradualmente as restrições, especialistas em saúde do país recomendam cautela à população. Hoje (7), a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre afrouxar as medidas contra o coronavírus cedo demais.

Mais detalhes sobre como os chineses já estão movimentando suas cidades e pontos turísticos podem ser conferidos nas matérias feitas pela CNN (em inglês e espanhol), aqui e aqui, respectivamente.

Mais fontes que noticiaram o fato:

PEOPLE MAGAZINE
https://people.com/travel/tourist-sites-in-china-are-packed-with-visitors-again-as-country-lessens-travel-restrictions/

NEW YORK POST
https://nypost.com/2020/04/06/tourists-mob-mountain-range-as-china-loosens-coronavirus-restrictions/

FOX NEWS
https://www.foxnews.com/travel/huangshan-mountains-china-reopens-closes-coronavirus

GLOBAL TIMES

https://www.globaltimes.cn/content/1184729.shtml

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Visitantes já lotam locais turísticos na China”

  1. sinceramente, não dá!
    o ser humano não dá!
    é muita irresponsabilidade, junto com egoísmo, tudo muito junto, já larguei mão..

    Responder

Deixe um comentário