Visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca só com cartão de vacina atualizado e assinatura de termo de responsabilidade


A administração do Parque Estadual do Ibitipoca, área florestal que fica no município de Lima Duarte, em Minas Gerais divulgou nota em sua página oficial no Facebook alertando às pessoas que queiram visitar a unidade da necessidade de apresentação da carteira de identidade e do cartão de vacina atualizado, além da assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o visitante declara ter sido imunizado há pelo menos 10 dias contra a Febre Amarela.
Ainda de acordo com o comunicado a exigência se deve à ocorrência de casos de Febre Amarela no entrono do parque.
Desde 22 de janeiro de 2018, alguns parques mineiros tiveram as atividades suspensas por conta da doença. Saiba mais aqui. No Ibitipoca, a visita está liberada desde que o visitante atenda às exigências citadas acima.

Foto: Reprodução/PEIbitipocaoficial

A foto (da home) que traz até este post é da viajante LuHarumi, na “Janela do Céu”, monumento natural, um dos mais visitados no Parque Estadual do Ibitipoca.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário