Visitas ao Parque Nacional do Iguaçu deverão ser agendadas

O Parque Nacional do Iguaçu (PR) retomou parte de suas atividades na última terça-feira (4), atendendo às medidas sanitárias necessárias. Segundo divulgou o Ministério do Turismo (MTur), a estação Porto Canoas, que abrange o restaurante e outras lojas, segue fechada e será reaberta em uma próxima etapa, já que a retomada se dará de forma gradativa.


As Cataratas do Iguaçu são um dos principais atrativos naturais do Brasil | Foto:Zig Koch/MTur.

Funcionamento e ingressos

Ainda de acordo com o MTur o Parque irá funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 16h e na entrada do atrativo, os visitantes serão orientados sobre os novos procedimentos e cuidados em relação à prevenção contra o coronavírus. Redução da capacidade no local, aferição da temperatura dos visitantes, distanciamento entre as pessoas e uso obrigatório de máscara durante toda a visita são algumas das medidas anunciadas.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente pelo site https://cataratasdoiguacu.com.br/ e as visitas devem ser agendadas.
Mais informações também podem ser obtidas através dos telefones (45) 3521-4400 e (45) 9 9137-3444 (incluindo Whatsapp).

O Marco das Três Fronteiras também foi reaberto no último dia 4 para visitação pública. O atrativo funcionará de terça a domingo, das 15h às 21h. Mais informações sobre podem ser conferidas aqui.

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Com informações do Ministério do Turismo e Marco das Três Fronteiras.

Deixe um comentário