Um passeio de balões na Turquia (com direito a muita neve)

Você já deve ter visto alguma foto com aquele passeio de balões na Turquia. Eles são realizados na região de Goreme, na Capadócia.  Foi uma das coisas mais ousadas que já fiz durante uma viagem, com o plus de sido no inverno e com muita neve.

Rolou a maior preocupação do voo não acontecer. Chegamos na Capadócia e tudo era pura neve. A cidade praticamente fantasma. Nas ruas, somente bonecos de neve gigantes. A paisagem era um branco total. Logo de cara descobrimos que não haveria o passeio na manhã seguinte. Por sorte, conseguimos arrumar outra programação que não fosse nos ares. E era só neve que caia. Mas, como todo passaporte carimbado tem sua santa protetora, no dia posterior a possibilidade do passeio acontecer era bem grande. Foi muita sorte. E valeu muito a pena.

passeio de baloes na turquia

O passeio foi fechado no próprio hotel com a empresa Butterfly Balloons. Não era barato não. Mas era uma experiência única e não dava pra deixar passar. Pra fazer esse passeio é preciso madrugar. A empresa te busca no hotel as 5 da manhã. Mas vai por mim. Vai ser a manhã mais incrível da sua vida! Primeiro, eles te levam para o QG da empresa. Lá te oferecem um café. Comidas e bebidas à mesa. Explicam algumas coisas sobre o voo, sobre o passeio. E bora pra pista, mano!

passeio de baloes na turquia

Dai é só seguir caminho pela paisagem diferentona até o ponto de partida dos balões. Subir no cestinho. Sentir aquele medo básico (que juntamente com a friaca que fazia te deixava paralisado). Mas minutos depois não conseguir manter a boca fechada. Puta admiração. Pura contemplação.

passeio de baloes na turquia

O passeio deve durar em torno de 40 minutos. Talvez, no máximo, uma hora. Devido à condição climática, conseguimos voar por cima das nuvens uma única vez. Depois, no restante do voo, por questão de segurança, tivemos que ficar mais baixinho. Não tinham tantos balões igual costumamos ver em fotos durante o verão. Mas isso foi o diferencial do espetáculo. E que espetáculo!

passeio de baloes na turquia

É tudo uma emoção. Inclusive a ‘aterrissagem’. Um pessoal da equipe fica esperando no chão pra segurar as cordas do balão. Dá o maior medo do balão não parar. Por conta da neve o cesto derrapou um pouco. E em volta, só penhascos. Mais uma vez a Nossa Senhora Protetora dos Passaportes Carimbados colaborou com a gente.

O relato completo dessa aventura você encontra clicando aqui.

Para mais experiências de viagem como essa, siga o blog Poltrona 22.

Deixe um comentário