Voos poderão ficar mais turbulentos

Padrões climáticos incomuns e ventos fortes afetam cada vez mais a estabilidade dos voos, de acordo com cientistas. No ano passado, um estudo da Universidade de Reading, na Inglaterra indicou que a mudança climática pode elevar em 149% a turbulência severa, aquela que pode levar a aeronave a subir ou cair 30 metros rapidamente e aremessa passageiros que não estejam com seus cintos de segurança. Já um relatório publicado na Geophysical Research Letters prevê que a turbulência do ar (difícil de prever com o radar) pode triplicar em 30 anos.
Os estudos informam que cada tipo de aeronave é afetada de forma diferente. Fabricantes já estão trabalhando em tecnologia para diminuir os efeitos da turbulência e ajudar no trabalho de pilotos e comissários de bordo.
Voando, lembre-se de manter afivelado o seu cinto e de não entrar em pânico. Em 2016 por exemplo, apenas (sim, “apenas” –  imagine o número de pessoas voando mundo afora em um ano) 44 pessoas ficaram feridas devido à turbulências – a maioria não usava cinto de segurança.

aviao cc
Foto sob licença Creative Commons.

Os órgãos reguladores exigem que a maioria dos aviões sejam projetados para resistir a muito mais turbulência do que a maioria jamais encontrará.

Com informações da Travel+Leisure.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário