Voluntariado é tema de websérie feita por viajantes


Mais do que mostrar as próprias vivências, os brasileiros Romário Nunes e Lisi Martins e o espanhol Jesús Figueroa decidiram unir seus conhecimentos (eles são profissionais de marketing e design gráfico, jornalismo e fotografia e videomaker, respectivamente) para mostrar como é o trabalho voluntário mundo afora sob o olhar dos próprios viajantes que passam por essa experiência.
Além da websérie, cujo primeiro capítulo você pode conferir mais abaixo, o projeto intitulado ‘Traveling as Volunteer' criará um documentário mostrando os desafios, a paixão e entusiasmo gerado por projetos que beneficiam pessoas que precisam de uma mão amiga. “Buscamos experiências únicas, aprendizados compartilhados e histórias inesquecíveis”, comentam no site do projeto.

Romário, Lisi e Jesús | Fotos: Arquivo pessoal

Romário e Jesús se conheceram numa experiência de voluntariado feita através do site Worldpackers. O brasileiro por exemplo, é um ‘viajante Expert' da plataforma. Já viajou por 10 países entre Américas do Sul e Central (voluntariando). “Tenho avaliação 5 estrelas em todos os hostels e fazendas em que já trabalhei em troca de acomodação”, conta. Já Lisi está na Tailândia e tem viajado fazendo trabalhos voluntários há mais de um ano. Ela se juntou ao projeto e os três vão se encontrar em Madri, na Espanha (nos próximos dias) de onde partirão rumo aos continentes africano e asiático. Eles acreditam que esta etapa do projeto/viagem deve durar 1 ano e meio.
Você pode saber mais desta histórias e acompanhá-los através do site, Facebook, Instagram,  e YouTube.

Romário numa pausa no trabalho em uma horta em algum ponto da Guatemala | Foto: Arquivo pessoal.
Lisi (primeiro plano) e outra viajante a espera de uma carona em algum lugar da Tailândia | Foto: @devalisecomlisi
Jesús registrando algum ponto de Belize | Foto: Arquivo pessoal.

Primeiro episódio da websérie:

 

Teaser do Traveling as Volunteer:


Deixe um comentário