Voluntariado é tema de websérie feita por viajantes

Mais do que mostrar as próprias vivências, os brasileiros Romário Nunes e Lisi Martins e o espanhol Jesús Figueroa decidiram unir seus conhecimentos (eles são profissionais de marketing e design gráfico, jornalismo e fotografia e videomaker, respectivamente) para mostrar como é o trabalho voluntário mundo afora sob o olhar dos próprios viajantes que passam por essa experiência.
Além da websérie, cujo primeiro capítulo você pode conferir mais abaixo, o projeto intitulado ‘Traveling as Volunteer’ criará um documentário mostrando os desafios, a paixão e entusiasmo gerado por projetos que beneficiam pessoas que precisam de uma mão amiga. “Buscamos experiências únicas, aprendizados compartilhados e histórias inesquecíveis”, comentam no site do projeto.

WhatsApp Image 2019 02 06 at 19.15.20
Romário, Lisi e Jesús | Fotos: Arquivo pessoal

Romário e Jesús se conheceram numa experiência de voluntariado feita através do site Worldpackers. O brasileiro por exemplo, é um ‘viajante Expert’ da plataforma. Já viajou por 10 países entre Américas do Sul e Central (voluntariando). “Tenho avaliação 5 estrelas em todos os hostels e fazendas em que já trabalhei em troca de acomodação”, conta. Já Lisi está na Tailândia e tem viajado fazendo trabalhos voluntários há mais de um ano. Ela se juntou ao projeto e os três vão se encontrar em Madri, na Espanha (nos próximos dias) de onde partirão rumo aos continentes africano e asiático. Eles acreditam que esta etapa do projeto/viagem deve durar 1 ano e meio.
Você pode saber mais desta histórias e acompanhá-los através do site, Facebook, Instagram,  e YouTube.

romariohortaguatemala
Romário numa pausa no trabalho em uma horta em algum ponto da Guatemala | Foto: Arquivo pessoal.
lisitailandia
Lisi (primeiro plano) e outra viajante a espera de uma carona em algum lugar da Tailândia | Foto: @devalisecomlisi
WhatsApp Image 2019 02 06 at 19.30.45
Jesús registrando algum ponto de Belize | Foto: Arquivo pessoal.

Primeiro episódio da websérie:

https://www.youtube.com/watch?v=vlDuGouYxbE

 

Teaser do Traveling as Volunteer:

https://www.youtube.com/watch?v=ZbL-fTTsixw

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário