Workshop ajudará mulheres que querem viajar sozinhas


Uma pesquisa da Voopter, buscador de passagem aérea, entrevistou cinco mil mulheres e constatou que 46% delas já sentiram medo de viajar pelo fato de serem mulheres e 87% viajam menos do que gostariam por falta de dinheiro.
Diante deste cenário, a Nathalia Marques, jornalista de turismo e fundadora do M pelo Mundo, e a Helia Lin, life coach e fundadora do projeto Asas Abertas, decidiram reunir seus conhecimentos para criar o Workshop “Viaje, Mulher!”, que acontecerá dia 9 de fevereiro, em São Paulo.

O evento terá duração de três horas e contará com dois módulos. O primeiro será voltado para o empoderamento feminino. Na ocasião, a life coach Helia Lin ficará responsável por apresentar técnicas sobre como enfrentar o medo de viajar sozinha e conquistar autoconhecimento.

“Uma das principais barreiras que as mulheres enfrentam ao viajar é o medo, seja de ir para um outro país, falar outro idioma ou ir sozinha. Por isso, na primeira parte do curso, as alunas vão aprender com identificar a raiz dos seus medos e como lidar com eles. Elas também aprenderão técnicas para que possam despertar a coragem e se empoderar para uma viagem incrível. Será um curso que vai muito além de organizar uma viagem. É um olhar para si mesma”, explica Helia Lin.

Já o segundo módulo será ministrado pela jornalista Nathalia Marques. Ela ensinará tudo o que é necessário para programar uma viagem de forma independente e econômica, ou seja, como planejar, como criar um roteiro, escolher bons destinos, hospedagem e como colocar em prática algumas dicas de segurança.

“O segundo módulo será a parte prática de como viajar sozinha e de forma econômica. A ideia é explicar todos os detalhes de como planejar. O objetivo é que as mulheres saiam no workshop já prontas para programar e executar suas viagens”, comenta Nathalia Marques.

A primeira edição do workshop será realizada para um grupo de no máximo 12 pessoas. Todas as participantes receberão uma apostila com todo o conteúdo do curso. Além disso, após a edição, elas terão a oportunidade de participar de um grupo online no qual poderão tirar dúvidas com as palestrantes.

O workshop “Viaje, Mulher!” acontece no Centro Cultural Vergueiro (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP) no dia 09/02/2019 a partir das 14h.
Preços: 1º lote (R$97,00) / 2º lote (R$107,00)
As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre Nathalia Marques

Jornalista de formação, conta com passagem por diversos veículos de imprensa, como BandNewsTV, Finanças Femininas, Revista Empodere, Lado M. Ela é fundadora do M pelo Mundo, site de informações e dicas de viagem para mulheres, e, atualmente, é nômade digital, colunista de viagem nos sites Catraca Livre e Superela e também divide com a gente experiências no espaço do M pelo Mundo no Mochileiros.com.

Nathalia Marques

Nathalia Marques | Foto: Divulgação.

Sobre Helia Lin

Helia Lin

Helia Lin | Foto: Divulgação.

Palestrante, life coach, empreendedora e viajante de volta ao mundo (39 países). Foi durante esta viagem que ela criou o Projeto Asas Abertas que ajuda pessoas insatisfeitas com a vida que levam a encontrarem uma vida com muito mais propósito e significado.

A foto (da home e) que traz até este post é de Sweet Ice Cream Photography/Unsplash.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

2 Comentários
  1. Um ponto que gosto de levantar sempre. Eu tenho medo de viajar sozinha por existir macho escroto, não por eu ser mulher, a culpa é de quem agride, não minha. Existem termos que precisam deixar de ser usados. Falar que uma mulher tem medo de qualquer coisa pelo fato de ser mulher ignora a real ameaça.

  2. O verbo viajar no projeto “Viaje, Mulher” está na forma negativa imperativa, ou seja, “Não viaje, mulher” 😫

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo