Workshop ajudará mulheres que querem viajar sozinhas


Uma pesquisa da Voopter, buscador de passagem aérea, entrevistou cinco mil mulheres e constatou que 46% delas já sentiram medo de viajar pelo fato de serem mulheres e 87% viajam menos do que gostariam por falta de dinheiro.
Diante deste cenário, a Nathalia Marques, jornalista de turismo e fundadora do M pelo Mundo, e a Helia Lin, life coach e fundadora do projeto Asas Abertas, decidiram reunir seus conhecimentos para criar o Workshop “Viaje, Mulher!”, que acontecerá dia 9 de fevereiro, em São Paulo.

O evento terá duração de três horas e contará com dois módulos. O primeiro será voltado para o empoderamento feminino. Na ocasião, a life coach Helia Lin ficará responsável por apresentar técnicas sobre como enfrentar o medo de viajar sozinha e conquistar autoconhecimento.

“Uma das principais barreiras que as mulheres enfrentam ao viajar é o medo, seja de ir para um outro país, falar outro idioma ou ir sozinha. Por isso, na primeira parte do curso, as alunas vão aprender com identificar a raiz dos seus medos e como lidar com eles. Elas também aprenderão técnicas para que possam despertar a coragem e se empoderar para uma viagem incrível. Será um curso que vai muito além de organizar uma viagem. É um olhar para si mesma”, explica Helia Lin.

Já o segundo módulo será ministrado pela jornalista Nathalia Marques. Ela ensinará tudo o que é necessário para programar uma viagem de forma independente e econômica, ou seja, como planejar, como criar um roteiro, escolher bons destinos, hospedagem e como colocar em prática algumas dicas de segurança.

“O segundo módulo será a parte prática de como viajar sozinha e de forma econômica. A ideia é explicar todos os detalhes de como planejar. O objetivo é que as mulheres saiam no workshop já prontas para programar e executar suas viagens”, comenta Nathalia Marques.

A primeira edição do workshop será realizada para um grupo de no máximo 12 pessoas. Todas as participantes receberão uma apostila com todo o conteúdo do curso. Além disso, após a edição, elas terão a oportunidade de participar de um grupo online no qual poderão tirar dúvidas com as palestrantes.

O workshop “Viaje, Mulher!” acontece no Centro Cultural Vergueiro (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP) no dia 09/02/2019 a partir das 14h.
Preços: 1º lote (R$97,00) / 2º lote (R$107,00)
As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre Nathalia Marques

Jornalista de formação, conta com passagem por diversos veículos de imprensa, como BandNewsTV, Finanças Femininas, Revista Empodere, Lado M. Ela é fundadora do M pelo Mundo, site de informações e dicas de viagem para mulheres, e, atualmente, é nômade digital, colunista de viagem nos sites Catraca Livre e Superela e também divide com a gente experiências no espaço do M pelo Mundo no Mochileiros.com.

Nathalia Marques | Foto: Divulgação.

Sobre Helia Lin

Helia Lin | Foto: Divulgação.

Palestrante, life coach, empreendedora e viajante de volta ao mundo (39 países). Foi durante esta viagem que ela criou o Projeto Asas Abertas que ajuda pessoas insatisfeitas com a vida que levam a encontrarem uma vida com muito mais propósito e significado.

A foto (da home e) que traz até este post é de Sweet Ice Cream Photography/Unsplash.


2 comentários em “Workshop ajudará mulheres que querem viajar sozinhas”

  1. Um ponto que gosto de levantar sempre. Eu tenho medo de viajar sozinha por existir macho escroto, não por eu ser mulher, a culpa é de quem agride, não minha. Existem termos que precisam deixar de ser usados. Falar que uma mulher tem medo de qualquer coisa pelo fato de ser mulher ignora a real ameaça.

    Responder
  2. O verbo viajar no projeto “Viaje, Mulher” está na forma negativa imperativa, ou seja, “Não viaje, mulher” 😫

    Responder

Deixe um comentário