Worldpackes é a vencedora do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo

Foi divulgado ontem, durante a Abav Collab, o resultado do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, com a startup Worldpackers, que conecta viajantes a oportunidades de voluntariado pelo mundo, sendo anunciada como vencedora.

O objetivo do desafio é impulsionar ideias inovadoras para o setor e é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation e a Organização Mundial do Turismo, UNWTO (em português OMT). Agora, a Worldpackers segue para representar o Brasil em uma competição mundial de startups de turismo.

Cerca de 800 startups brasileiras se inscreveram nessa primeira edição do desafio, sendo que Vivakey  obteve a segunda colocação e a EION Veículos Elétricos, a terceira.

RIQ FOTO

A Worldpackers

Fundada em 2014 pelos viajantes Riq Lima e Eric Faria, a Worldpackers é uma plataforma global, com oportunidades em mais de 170 países, onde viajantes podem praticar volunturismo (mescla de turismo com voluntariado) e work exchange (troca de trabalho voluntário por hospedagem). A plataforma pode ser utilizada também como alternativa para intercâmbio de baixo custo.

hgpuhwawl7guqdielfkb
Eric Faria e Riq Lima, viajantes e fundadores da Worldpackers | Foto: Divulgação

 

Segundo Riq Lima, mais de 100 mil viagens já foram feitas utilizando a plataforma Worldpackers, que nasceu do objetivo dos fundadores de democratizar as viagens e criar oportunidades de imersão e colaboração entre viajantes e anfitriões.

Como funcionam as oportunidades da Worldpackers?

Nesse texto você vai encontrar todas as informações: Worldpackers: tudo aquilo que ainda não te contaram.

E não esqueça: como leitor(a) do Mochileiros.com, você tem desconto de  US$ 10,00 (dez dólares) para se tornar um membro da plataforma, utilizando o código: MOCHILEIROS , clique aqui para acessar o desconto!

Gilsimara Caresia

Gilsimara Caresia

Acredita que lugar de mulher é onde ela quiser. Brasileira, jornalista, turismóloga e uma apaixonada por viagens, ela já viajou por mais de 100 países sozinha. Compartilha suas experiências de viagem por aqui, na página GirlsGo e no Instagram.

Deixe um comentário