Ir para conteúdo

CHILE 16 DIAS (18 JUN/04 JUL) --- SANTIAGO - VALPA/VINA - PUCON - VALDIVIA - PUERTO VARAS --- AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Mochileiros,

 

Estou terminado meu roteiro no Chile, que se segue, porém ainda possuo algumas dúvidas:

---

Chegada: 18

18 LUNES - SAMPA-SANT - CHEGADA 14:00 - HOSTEL E ARREDORES

19 MARTES - SANTIAGO - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS

20 MIERCULES - SANTIAGO - CONHECER CIDADE E COMPRAS NECESSARIAS

21 JUEVES - SANTIAGO - SKY

22 VIERNES - SANT-VALPA/VINA - VIAGEM PELA MANHA - CHEGAR CEDO MAX 10:00 CONHECER CIDADES BALADA

23 SABADO - VALPA/VINA-SANT-PUC - VIAGEM PELA TARDE - VIAGEM PELA MADRUGADA - TERMINAR DE CONHECER A CIDADE

24 DOMINGO - PUCON - CHEGADA DE MANHA - PROCURAR HOSTEL - VERIF. PASSEIOS

25 LUNES - PUCON - REALIZAR PASSEIOS PROGRAMADOS

26 MARTES - PUCON - REALIZAR PASSEIOS PROGRAMADOS

27 MIERCULES - PUCON - REALIZAR PASSEIOS PROGRAMADOS

28 JUEVES - PUCON-VALDIVIA - VIAGEM PELA MANHA ---

29 VIERNES - VALDIVIA - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS ---

30 SABADO - VALD-PUERT - VIAGEM PELA MANHA ---

01 DOMINGO - PUERTO VARAS - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS ---

02 LUNES - PUERT-PUC-SANT - VIAGEM PELA MANHA - VIAGEM PELA MADRUGADA ---

03 MARTES - SANTIAGO - COMPRAS DIVERSAS

04 MIERCULES - SANT-SAMPA - RETORNO 14:00

RETORNO: 04

---

Ai vão minhas dúvidas:

01 - O Roterio estam viavel e bem montado, levando em consifderação a época do ano 18 jun à 04 de jul e ao tempo para cada cidade?

02 - è de extrema importância reservar os holstels onde ficarei com antecedencia???ou consigo fazer o mochilão rfeservando apenas os primeiros dias em santiago e ao chegar nas cidades procurar pelos hostel's definidos?

03 - diferentemente das outras cidades não tenho muitas informações sobre onde ficar em VALDIVIA e PUERTO VARAS, poderiam ajudar?

 

Obrigado a todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi estou procurando companhia para ir .. meu msn annekulik@hotmail.com, gostaria de saber se levantaram custos desta viagem... sou do Parana.. moro em uma cidade que fica a 300 km de Foz.. e se a gente atravessa a fronteira e pega avião ali.. em Iguazu é bem mais barato(ida e volta ) Santiago são 670,00..reais..isso mesmo... Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Justino!

Vamos as dúvidas:

No seu caso eu tentaria ir direto de Santiago até Puerto Varas e depois vinha voltando. A divisão dos dias está legal, acho que fico bom para o tempo que você tem!

Eu nao fui nessas cidades no inverno, mas tenho a impressão que deve ser mais barato fazer o sky em Pucon ou Puerto Varas, mas sugiro que pesquise isso!

Dos hostels, eu te sugiro reservar, vou te passar dois deles que são os melhores que eu já fiquei, em Puerto Varas fiquei no Hostel Carla Minte, é uma casa, no qual a dona é uma senhora de uma certa idade que nos trata super bem. Bem localizado, super aconchegante, mas não tem agito, é um hostel pequeno, custou 30 mil pesos por casal! Em Pucon fiquei no Frontera Hostel, é ótimo pertence a um casal de brasileiros que inclusive ajudam muito aqui no mochileiros, o LeoRJ e a Isabela vs, custou 35 mil pesos por casal, quarto grande com janelão de frente para o Vulcão Villarica com varanda! E não fui para Valdívia, então não posso te sugerir nada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resposta p/ Anne:

Anne está add, se quiser nos acompanhar está quase tudo prondo, estou apenas terminando de pesquisar alguns detalhes... Vamos nos falando.

 

Resposta para Varga:

Olá Varga,

Agradeço muito pelas dicas, vou verificar a opção de esquiar em pucon e de começar o roteiro por Puerta Varas.

Quanto à idicação dos hostel's muito obrigado, em pucon tinha achado bastante coisas, mas em puerto varas não, foi de grande ajuda.

Agora vou a busca de alguma coisa em valdívia que é o que estou tendo dificuldades...

Muito obrigado! e Está convidado caso queira seguir com nós, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Chegada: 18

 

21 JUEVES - SANTIAGO - SKY

22 VIERNES - SANT-VALPA/VINA - VIAGEM PELA MANHA - CHEGAR CEDO MAX 10:00 CONHECER CIDADES BALADA

23 SABADO - VALPA/VINA-SANT-PUC - VIAGEM PELA TARDE - VIAGEM PELA MADRUGADA - TERMINAR DE CONHECER A CIDADE

 

É a pior época pra conhecer essas cidades. Ficam muito vazias e decadentes. Noite então... Bem ruim.

 

SKY ?? Vai de avião a Viña ??

 

 

28 JUEVES - PUCON-VALDIVIA - VIAGEM PELA MANHA ---

29 VIERNES - VALDIVIA - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS ---

30 SABADO - VALD-PUERT - VIAGEM PELA MANHA ---

 

Valdivia é legal.

 

 

02 LUNES - PUERT-PUC-SANT - VIAGEM PELA MANHA - VIAGEM PELA MADRUGADA ---

 

Não entendi isso: PUERT-PUC-SANT

 

 

01 - O Roterio estam viavel e bem montado, levando em consifderação a época do ano 18 jun à 04 de jul e ao tempo para cada cidade?

 

Tirando o tempo perdido em Viña sim.

 

 

02 - è de extrema importância reservar os holstels onde ficarei com antecedencia???ou consigo fazer o mochilão rfeservando apenas os primeiros dias em santiago e ao chegar nas cidades procurar pelos hostel's definidos?

 

Reserve sim.

 

 

03 - diferentemente das outras cidades não tenho muitas informações sobre onde ficar em VALDIVIA e PUERTO VARAS, poderiam ajudar?

 

Valdivia o legal é andar pelo centro, conhecer o mercado de peixes (onde ficam os leões marinhos), fazer o passeio de barco e conhecer alguma cervejaria, que não a kunstmann, que produz ótima cerveja, mas um péssimo restaurante de comidas nojentas e cerveja muuuito quente.

 

Puerto Varas não vou opinar, por não gostar de lá.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Chegada: 18

 

21 JUEVES - SANTIAGO - SKY

22 VIERNES - SANT-VALPA/VINA - VIAGEM PELA MANHA - CHEGAR CEDO MAX 10:00 CONHECER CIDADES BALADA

23 SABADO - VALPA/VINA-SANT-PUC - VIAGEM PELA TARDE - VIAGEM PELA MADRUGADA - TERMINAR DE CONHECER A CIDADE

 

É a pior época pra conhecer essas cidades. Ficam muito vazias e decadentes. Noite então... Bem ruim.

 

SKY ?? Vai de avião a Viña ??

 

 

28 JUEVES - PUCON-VALDIVIA - VIAGEM PELA MANHA ---

29 VIERNES - VALDIVIA - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS ---

30 SABADO - VALD-PUERT - VIAGEM PELA MANHA ---

 

Valdivia é legal.

 

 

02 LUNES - PUERT-PUC-SANT - VIAGEM PELA MANHA - VIAGEM PELA MADRUGADA ---

 

Não entendi isso: PUERT-PUC-SANT

 

 

01 - O Roterio estam viavel e bem montado, levando em consifderação a época do ano 18 jun à 04 de jul e ao tempo para cada cidade?

 

Tirando o tempo perdido em Viña sim.

 

 

02 - è de extrema importância reservar os holstels onde ficarei com antecedencia???ou consigo fazer o mochilão rfeservando apenas os primeiros dias em santiago e ao chegar nas cidades procurar pelos hostel's definidos?

 

Reserve sim.

 

 

03 - diferentemente das outras cidades não tenho muitas informações sobre onde ficar em VALDIVIA e PUERTO VARAS, poderiam ajudar?

 

Valdivia o legal é andar pelo centro, conhecer o mercado de peixes (onde ficam os leões marinhos), fazer o passeio de barco e conhecer alguma cervejaria, que não a kunstmann, que produz ótima cerveja, mas um péssimo restaurante de comidas nojentas e cerveja muuuito quente.

 

Puerto Varas não vou opinar, por não gostar de lá.

 

Abraço,

Leo

 

Boa noite, Leo,

 

Bom vamos lá.

 

"É a pior época pra conhecer essas cidades. Ficam muito vazias e decadentes. Noite então... Bem ruim.

SKY ?? Vai de avião a Viña ??

Tirando o tempo perdido em Viña sim".

 

---Já havia alterado um pouquinho o roteiro devido as dicas do VARGA, Agora gostaria de saber o que e poderia incluir no lugar de Valpa e Viña? E quando escrevi Sky era com a intenção de esqui...rsrsrs :lol: !!!

---A alteração que fiz foi colocar os dias de santiago par o final e pensei em esquiar em Pucon, o que acha?

 

"Valdivia é legal.

Valdivia o legal é andar pelo centro, conhecer o mercado de peixes (onde ficam os leões marinhos), fazer o passeio de barco e conhecer alguma cervejaria, que não a kunstmann, que produz ótima cerveja, mas um péssimo restaurante de comidas nojentas e cerveja muuuito quente."

"Puerto Varas não vou opinar, por não gostar de lá."

 

---Muito obrigado pela dica pois principalmente Valdívia não encontrei muita coisa, então estava meio em duvida de deixa-lá no roteiro

 

"Não entendi isso: PUERT-PUC-SANT"

 

---Creio que para voltar do sul para santiago eu tenha que passar por Pucon, ai estava pensando em voltar de manha para Pucon passar o dia e viajar para santiago pela noite, ou ir de noite mesmo para Pucon e de lá já embarcar para santiago!

 

"Reserve sim."

 

---Pode deixar vou reservar!

 

---Gostaria de saber também como é a viagem de trem de santiago à Pucon (Temuco) vale a pena?

 

Mais uma vez obrigado!

 

abraços,

 

Justino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
"É a pior época pra conhecer essas cidades. Ficam muito vazias e decadentes. Noite então... Bem ruim.

SKY ?? Vai de avião a Viña ??

Tirando o tempo perdido em Viña sim".

 

---Já havia alterado um pouquinho o roteiro devido as dicas do VARGA, Agora gostaria de saber o que e poderia incluir no lugar de Valpa e Viña? E quando escrevi Sky era com a intenção de esqui...rsrsrs :lol: !!!

 

Passe mais tempo em outras cidades que pretende conhecer. Daqui de Pucón tem como sair pra Argentina e tudo mais.

 

 

---A alteração que fiz foi colocar os dias de santiago par o final e pensei em esquiar em Pucon, o que acha?

 

Acho legal, pois ski em vulcão é mais interessante e custa mais barato que Santiago.

 

 

"Valdivia é legal.

Valdivia o legal é andar pelo centro, conhecer o mercado de peixes (onde ficam os leões marinhos), fazer o passeio de barco e conhecer alguma cervejaria, que não a kunstmann, que produz ótima cerveja, mas um péssimo restaurante de comidas nojentas e cerveja muuuito quente."

"Puerto Varas não vou opinar, por não gostar de lá."

 

---Muito obrigado pela dica pois principalmente Valdívia não encontrei muita coisa, então estava meio em duvida de deixa-lá no roteiro

 

Valdivia é bate e volta. Tem como sair de outras cidades, ir lá pra conhecer e ir embora. Eu não dormiria lá.

 

 

"Não entendi isso: PUERT-PUC-SANT"

 

---Creio que para voltar do sul para santiago eu tenha que passar por Pucon, ai estava pensando em voltar de manha para Pucon passar o dia e viajar para santiago pela noite, ou ir de noite mesmo para Pucon e de lá já embarcar para santiago!

 

Não precisa passar por Pucón e sim pela Ruta 5, que é a famosa Panamericana.

 

 

---Gostaria de saber também como é a viagem de trem de santiago à Pucon (Temuco) vale a pena?

 

Não existe isso. O trem vai de Santiago a Chillán. A linha que vinha até Temuco e Puerto Montt já está desativada a anos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"É a pior época pra conhecer essas cidades. Ficam muito vazias e decadentes. Noite então... Bem ruim.

SKY ?? Vai de avião a Viña ??

Tirando o tempo perdido em Viña sim".

 

---Já havia alterado um pouquinho o roteiro devido as dicas do VARGA, Agora gostaria de saber o que e poderia incluir no lugar de Valpa e Viña? E quando escrevi Sky era com a intenção de esqui...rsrsrs :lol: !!!

 

Passe mais tempo em outras cidades que pretende conhecer. Daqui de Pucón tem como sair pra Argentina e tudo mais.

 

 

---A alteração que fiz foi colocar os dias de santiago par o final e pensei em esquiar em Pucon, o que acha?

 

Acho legal, pois ski em vulcão é mais interessante e custa mais barato que Santiago.

 

 

"Valdivia é legal.

Valdivia o legal é andar pelo centro, conhecer o mercado de peixes (onde ficam os leões marinhos), fazer o passeio de barco e conhecer alguma cervejaria, que não a kunstmann, que produz ótima cerveja, mas um péssimo restaurante de comidas nojentas e cerveja muuuito quente."

"Puerto Varas não vou opinar, por não gostar de lá."

 

---Muito obrigado pela dica pois principalmente Valdívia não encontrei muita coisa, então estava meio em duvida de deixa-lá no roteiro

 

Valdivia é bate e volta. Tem como sair de outras cidades, ir lá pra conhecer e ir embora. Eu não dormiria lá.

 

 

"Não entendi isso: PUERT-PUC-SANT"

 

---Creio que para voltar do sul para santiago eu tenha que passar por Pucon, ai estava pensando em voltar de manha para Pucon passar o dia e viajar para santiago pela noite, ou ir de noite mesmo para Pucon e de lá já embarcar para santiago!

 

Não precisa passar por Pucón e sim pela Ruta 5, que é a famosa Panamericana.

 

 

---Gostaria de saber também como é a viagem de trem de santiago à Pucon (Temuco) vale a pena?

 

Não existe isso. O trem vai de Santiago a Chillán. A linha que vinha até Temuco e Puerto Montt já está desativada a anos.

 

Abraço,

Leo

 

Ok, Leo,

 

Em Valdivia não compensa dormir será que ficaria melhor me hospedar em Osorno que fica no centro das principais cidades da região dos lagos e ir conhecendo cada uma saindo de lá? assim poderia sai um dia para Valdívia - Puerto Varas - Puerto Monte - alem de conhecer a própria Osorno (é uma cidade boa para se ficar?) ... ou teria uma opção melhor?

Achei meio longe para me hospedar em Pucon e ir para cidades como Puerto Varas...

 

Quanto ao trem --- descartado!

 

Fora estas cidades já citadas, tem alguma que vc indicaria uma passada?

 

obrigado pela força.

 

abraços.

 

Justino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...