Ir para conteúdo

Croácia - 5 dias, 3 cidades, 2 parques (Saindo de Veneza e chegando em Pisa)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

 

Eu estava devendo este relato desde setembro passado...mas nunca é tarde!

 

A viagem começou com um dia em Veneza, esperando pelo trem que deixa a cidade das gôndolas por volta das 21:30.

 

20100427115110.JPG

 

Foi mais do que suficiente 1 dia em Veneza. Primeiro de tudo por que eu não tinha grana para ficar muito tempo lá mesmo (é ultra caro!), e segundo por que em um dia de caminhada é possível ver os principais atrativos (Rialto, Piazza San marco, os canais, os barcos, etc).

 

Peguei o trem e segui, rumo a Eslovênia e depois a Croácia. Graças aos nosso conterrâneos, que fazem besteiras por todo o mundo, tomei um belo esculacho da polícia eslovena. ::carai:: Nada de abuso de autoridade, mas com um grande excesso de rigor. Acredito que pelo receio de que eu tentasse desembarcar na Eslovenia, país onde os brasileiros precisam de visto.

 

Tudo certo com o resto da viagem. Cheguei 5 horas da manhã em Zagreb. Saquei kunas no caixa da estação de trem e parti a pé para a rodoviária, que fica atrás da estação de trem. Rapidinho, cerca de 20 minutos com minha cargueira pesada na costas. De lá tomei um onibus com destino a cidade de Zadar, mas não segui até o fim, pois um dos meus objetivos na Croácia era visitar o parque de Plitivice Jezera (ou Plitivice lakes).

 

O lugar é um paraíso na terra. Em poucos lugares ví um vale tão lindo. O parque tem uma super estrutura, com restaurante, transporte, etc. Vale a pena passar o dia.

 

20100427115931.JPG

 

20100427120018.JPG

 

20100427120321.JPG

 

Passei o dia e depois acabei tendo que dormir por perto do parque, pois perdi o último onibus para Zadar. Nada mal, tem hoteis para todos os bolsos.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de visitar Plitivice, segui direto para Split. Que cidade agradável, quente, alegre e com praias. Bem, nada de praias como as nossas, mas com água quentinha e bem clara.

 

20100427143154.JPG

 

20100427143209.JPG

 

Passei dois dias inteiros em Split, descansando e conhecendo a cidade. Belos museus, um estádio enorme e vários bares e restaurantes.

 

De lá, segui para Sibenik. Era outro objetivo da viagem, um outro parque, chamado Krka. Em Sibenik eu fiquei apenas algumas horas, mas me agradou muito a atmosfera da cidade, com a cidade antiga na encosta.

 

20100427143549.JPG

 

Após o almoço, segui para o Krka parque. Outro parque parecido com Plitivice, mas com a vantagem de ser possível entrar nas águas do lago.

 

20100427143650.JPG

 

20100427143707.JPG

 

De Sibenik fui direto para Zadar. Outra ótima pedida na Dalmácia, uma cidade moderna, com um belo centro histórico murado, a beira mar.

 

20100427143819.JPG

 

A maior atração no entanto é o Orgão do Mar, uma construção a beira mar que é capaz de produzir sons de orgão com a movimentação das ondas. Impressionante!

 

20100427143932.JPG

 

Passei mais um dia inteiro em Zadar e depois peguei um voo (Ryanair - low cost) para Pisa.

 

Foi uma viagem rápida, uma vez que o tempo era curto (entre 2 congressos), mas foi possível relaxar e conhecer um pouco este maravilhoso país. Com certeza retornarei para uma viagem mais detalhada.

 

Dicas:

 

7 kunas = 1 euro

Nas rodoviárias sempre tem um centro de informação com alguém que fala inglês.

É tudo bem mais barato que na Europa convencional.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Belo relato e lindas fotos Emiltri!

 

Cara, to indo num mochilão pra Europa em setembro e reservei 4 dias completos pra Croácia que, junto com Tallinn, acho que serão os pontos altos da trip! Enfim, sei que é pouco tempo mas o trampo aqui no Brasil me impede de ficar mais.

Comprei um guia de viagens e a internet tem ajudado bastante também. Mas nada como um relato de quem já mochilou o lugar!

 

Se lembra dos nomes dos albregues que vc ficou? E com relação às cidades de Split e Dubrovnik, ouviu algo a respeito em sua estadia na Croácia?

Reservei um dia pra Eslovênia e até agora os guias e relatos diziam que não é necessário visto. Agora fiquei na dúvida. Pediram visto pra vc, mesmo de passagem no país?

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Ah, vi que vc vai pra Buenos Aires e Mendoza em breve. Já tive uma namoradinha de Mendoza...se quiser umas dicas, só pedir! :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Belo relato e lindas fotos Emiltri!

 

Cara, to indo num mochilão pra Europa em setembro e reservei 4 dias completos pra Croácia que, junto com Tallinn, acho que serão os pontos altos da trip! Enfim, sei que é pouco tempo mas o trampo aqui no Brasil me impede de ficar mais.

Comprei um guia de viagens e a internet tem ajudado bastante também. Mas nada como um relato de quem já mochilou o lugar!

 

Se lembra dos nomes dos albregues que vc ficou? E com relação às cidades de Split e Dubrovnik, ouviu algo a respeito em sua estadia na Croácia?

Reservei um dia pra Eslovênia e até agora os guias e relatos diziam que não é necessário visto. Agora fiquei na dúvida. Pediram visto pra vc, mesmo de passagem no país?

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Ah, vi que vc vai pra Buenos Aires e Mendoza em breve. Já tive uma namoradinha de Mendoza...se quiser umas dicas, só pedir! :)

 

Abraços!

 

Fala !

 

Bem, os albergues que fiquei na Croácia foram em Split e em Zadar. Em Split eu fiquei em uma casa de familia, com um quarto só para mim pelo preço de um hostel compartilhado. Vale muito a pena e vc acha estes logo que põe a cara fora do busão, pois vem um monte de senhoras oferecendo. Em Zadar dá pra fazer o mesmo esquema, mas como eu tinha feito uma reserva prévia, fiquei em um hostel HI, o único de Zadar (acho que USD10).

 

Eu fiquei em Split, como comento no post, e ultra recomendo. Já em Dubrovinik não, mas todo mundo que conheço e que foi fala que é imperdível. Para quem procura agito é o lugar mais indicado da Croácia.

 

Bem, a treta do visto na Eslovênia eu não sei ao certo. A policial pediu, e as 4 da manhã ela não tava de bom humor! Eu mostrei a passagem com destino a Zagreb e ela liberou...mas se eu quisesse ter descido na Eslovênia dava, pois eu já tinha o carimbo no passaporte. Mas já ouvi relatos de gente que ia para Eslovênia e não tinha visto, teve que descer do trem no posto de fronteira e aguardar outro trem de volta, na manha do dia seguinte.... Procure se informar na embaixada.

 

Quantoa Mendoza, valeu. Mais perto da trip eu entro em contato. Ahh e sem dicas de namoradinha, senão a patrõa me mata!!!

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Emiltri,

 

Muito legal o seu relato!

Estou indo estudar na Italia e estava pesquisando alguns destinos para viajar quando estiver de férias e a Croácia me pareceu muito interessante!

Queria saber uma coisa, de Veneza demorou quanto tempo pra chegar até a Croacia? E a passagem, quanto custou?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Emiltri,

 

Muito legal o seu relato!

Estou indo estudar na Italia e estava pesquisando alguns destinos para viajar quando estiver de férias e a Croácia me pareceu muito interessante!

Queria saber uma coisa, de Veneza demorou quanto tempo pra chegar até a Croacia? E a passagem, quanto custou?

 

Obrigada!

 

Olá Jessi,

 

O trem sai as 21h de Veneza e chega as 4h30 da manhã em Zagreb. Não me lembro exatamente, mas acho que paguei 45 euros na opção assento, pois há tbm a opção cama.

Realmente a Croácia é demais!! Além de Zagreb, recomendo conhecer o litoral, Zadar, Split e outras cidades que não tive tempo de visitar como Dubrovinik.

 

Precisando, estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, tenho uma grande dúvida. Pretendo viajar com meu namorado para Croácia no fim de abril do ano que vem.

Faremos Praga, Budapeste e Viena antes. O nosso receio é para se locomover na Croácia. Queríamos partir de Pula, conhecer a região da Istria, mas somente esses lugares, Pula, Rovinj e Opatija... depois seguiríamos para os Lagos Plitvice, dali para Zadar, Trogir, Split, Hvar e Dubrovnik.

O que vocês sabem dos onibus de lá? São bons ônibus? Nessas paradas encontraremos lockers para deixar nossa bagagem ou só são intermunicipais e teremos que ficar zanzando com a bagagem?

Espero que vocês possam me ajudar. Queremos fechar essa viagem até o fim da outra semana e essa questão de transporte na Croácia está nos deixando meio inseguros. Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...