Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 445
- Visualizações 137k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MarcosPereira 29 posts
-
angelcb 27 posts
-
samy_sbz 23 posts
-
Nadjanara 20 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c
-
QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES
-
ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (
Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.
COMO CHEGAR?
* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)
* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)
* Aires (Barranquilla)
* American Airlines (Miami)
* Arkefly (Amsterdam)
* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)
* Avianca (Bogotá)
o Avianca operated by SAM (Bogotá)
* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)
* Continental Airlines (Newark)
* Delta Air Lines (Atlanta)
* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)
* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)
* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)
* EZAir (Bonaire)
* Icaro Air (Guayaquil)
* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)
* KLM (Amsterdam, St.Maarten)
* LASER Airlines (Caracas)
* LIAT (Port of Spain)
* Martinair (Amsterdam)
* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)
* TAME (Quito)
* Tiara Air (Aruba)
HIGHLIGHTS
Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).
Groot Knip - Praia e desfiladeros.
Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.
Monte Christopher - Parque nacional.
ONDE DORMIR?
Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD
otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd
landhuis daniel - 35-65 usd
-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá!!!
Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.
O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.
Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.
As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...
O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.
As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.
O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.