Dúvida mochilao Chile Bolívia Peru

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Luana1993

19 Mai 2016, 16:28  

Olá,

Estou planejando um mochilao por estes 3 países ano q vem, conforme este roteiro:
Cusco - aclimatação e conhecer a cidade 2 dias
Machu picchu 3 dias
Puno ir e direto p
Copacabana 2dias chegada e mais uma noite
La paz 1 noite e na outra p uyuni
Deserto 3 dias
San Pedro Atacama 3 dias
Arica /tacna 1 d transporte ir p
Arequipa 1 noite
Ica 1 noite
Huacachina 1 noite e vai p ica e paracas
Paracas 1 noite
Cusco - volta
Total 22 dias
Quero pegar o sal ar ainda com aquela água que faz o espelho lindo, por isso penso em ir em 16 de fevereiro. Tenho muitas dúvidas pois vi relatos q as vezes nem entra no sal ar se tiver mta chuva e MP q tb n entra... Mas ai teria 2 tentativas para MP na chegada e se n der na volta. Alguém foi nessa época e pode dar umas dicas?
Também tenho dúvidas quanto aos gastos de transportes entre as cidades, vi em relatos q alguns são quase 200 reais entre la paz e uyuni por exemplo, mas no tickets Bolívia tava um valor bem inferior, n quero errar feio nisso eeeee também pq pretendo levar dinheiro para trocar la msm, alguém sabe se é tranquilo trocar dinheiro nesses países?

RicardoRM
Colaborador
Colaborador

19 Mai 2016, 21:04  

Olá Luana, dá para ir de La Paz a Uyuni por Bs.80,00 ( +ou- R$40,00) , ônibus até Oruro, depois trem até Uyuni www.fca.bo . Tem opções de ônibus no terminal de La Paz, custam entre Bs.100,00 e Bs.200,00, depende da empresa, tipo de ônibus, etc.
Lugares para você trocar dinheiro tem em todas as cidades, é tranquilo.
Qualquer dúvida basta perguntar. Até mais.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Luana1993

20 Mai 2016, 13:13  

Obrigada!! Fico mais tranquila quanto a questão de levar a quantia em dinheiro...
Quanto ao ônibus foi mais ou menos oq vi no site tickets Bolívia, mas li uns relatos com valores bem diferentes ai achei estranho... rsrs

wesleycantizano

21 Mai 2016, 11:23  

Boa tarde!
estou querendo fazer peru/bolivia/chile no ano que vem tbm, consegui um roteiro bem detalhado com os gasto com transporte e hospedagem. se te interresar me passa seu whats q te passo o roteiro....valewwwwwwww
::otemo::

Luana1993

25 Mai 2016, 19:38  

•   Informação