Ir para conteúdo

EXPEDIÇÃO URUGUAI-ARGENTINA-CHILE (AGOSTO 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou planejando minha primeira expedição com meu namorado em Agosto de 2010. Vamos com um FOX 2007 1.6.

Ficaremos 29 dias na estrada, percorrendo aproximadamente 9400 Km. O roteiro que planejamos até agora foi este:

 

1°dia - São Paulo - Curitiba (399 Km)

2°dia - Curitiba - Pelotas (958 Km)

3°dia - Pelotas - Punta del Este (605 Km)

4°dia - Punta del Este

5°dia - Punta del Este - Montevideo (140 Km)

6°dia - Montevideo - Colonia del Sacramento (177 Km) - Buenos Aires (Via Buquebus)

7°dia - Buenos Aires

8°dia - Buenos Aires

9°dia - Buenos Aires - Mendoza (1049 Km)

10°dia - Mendoza

11°dia - Mendoza - Uspallata (107 Km)

12°dia - Uspallata - Viña del Mar (285 Km) - Valparaíso (13,1 Km)

13°dia - Valparaíso - Santiago (132 Km)

14°dia - Santiago

15°dia - Santiago

16°dia - Santiado - Pucón (806 Km)

17°dia - Pucón

18°dia - Pucón - Frutillar (282 Km) - Puerto Varas (25,5 Km) - Puerto Montt (20,7 Km)

19°dia - Puerto Montt - Junín de Los Andes (395 Km)

20°dia - Junín de Los Andes - San Martín de Los Andes (41,8 Km)

21°dia - San Martín de Los Andes - Villa La Angostura (108 Km)

22°dia - Villa La Angostura - Bariloche (83,5 Km)

23°dia - Bariloche

24°dia - Bariloche

25°dia - Bariloche - Néuquen (431 Km)

26°dia - Néuquen - Rosário (1160 Km)

27°dia - Rosário - Posadas (911 Km)

28°dia - Posadas - Ponta Grossa (852 Km)

29°dia - Ponta Grossa - São Paulo (536 Km)

 

Gostaria de dicas das melhores rotas, passeios imperdíveis, e outros...

 

Atenciosamente, Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Bruna,

 

Estava pesquisando algumas coisas sobre a viagem que pretendo fazer e achei este topico seu.

Eu e meus amigos vamos para o chile passando por alguns lugares parecidos com o seu.

Iremos em Julho também com 30 dias de duração saido de Belo Horioznte indo até o chile e voltando por argentina e Uruguai.

Você e seu namorado tem alguma dica para viagem?

att

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas,

 

todo mundo que converso está aconselhando não fazer esta viagem no inverno, pois pode ser que as estradas fiquem bloqueadas por muitos dias devido as nevascas. Mas, como agosto é o único mês que eu e meu namorado conseguiremos tirar férias juntos, o jeito é enfrentar...rs. Se você decidir enfrentar também, acho que somo dois belos aventureiros!!!!

 

Na verdade, tive a idéia de fazer esta viagem depois que li INTEIRINHO o blog do casal Alexandre e Rosângela. Se você pretende fazer o mesmo roteiro, é bom dar uma passadinha por lá. O site é muito bem detalhado em informações e tem fotos lindíssimas. O endereço do blog é http://viajandodecarro.wordpress.com. O casal também participa desta comunidade e é muito solícito caso você queira perguntar alguma coisa!

 

Depois que li o blog deles, comprei alguns guias para me planejar melhor. Os guias que eu comprei foram da série O VIAJANTE (América do Sul, Argentina e Chile), muito bons! Ganhei ainda o guia O MELHOR DA AMÉRICA DO SUL (Editora Abril) que está me ajudando bastante também...

 

Bom, quanto aos documentos, vamos providenciar o SEGURO CARTA VERDE, PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR (PID), CARTEIRINHA INTERNACIONAL DO ALBERGUISTA, EXTENSÃO DO SEGURO PARA A AMÉRICA DO SUL, CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO DA ANVISA CONTRA FEBRE AMARELA (não é necessária, mas só por prevenção - uma coisa a menos para nos preocuparmos). Para o carro já providenciamos os dois triângulos, lençol branco, fósforo, velas, bagageiro e rack (estes dois últimos para nosso conforto). Ainda precisamos encontrar o cambão (cabo para reboque), as cadenas e cadenas líquidas para passar no pneu quando o pista estiver com gelo e não neve...

 

E quanto a sua viagem? Como está o planejamento? E o roteiro?

 

Vamos trocar informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Bruna

 

Seu roteiro está excelente.

Quanto a neve, basta ter tranquilidade e dirigir com atenção. Use as cadenas e dirija devagar. Siga nossas dicas "Orientações sobre como dirigir na neve e uso das cadenas" do link http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/dicas/.

 

Saia de manhã bem cedo para fazer a travessia das cordilheiras (Uspallata-Viña del Mar). Nas outras travessias das cordilheiras faça a mesma coisa: saia bem cedo.

 

Criamos um post com dicas sobre "Buquebus – Travessia de carro entre Colonia del Sacramento/Montevideo e Buenos Aires"

Dá uma olhada no link http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%E2%80%93-junho-de-2009/dicas-2/buquebus/.

 

Desejamos a vocês uma ótima viagem. Quando retornarem nos conte sobre sua aventura e nos mandem algumas fotos.

 

Abraços

 

Alexandre e Rosângela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...