Ir para conteúdo

Falso guia de turismo atira contra casal de estudantes no PR


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

POR: G1 e BOM DIA BRASIL

 

Rapaz de 22 anos morreu e namorada ficou gravemente ferida. Polícia já ouviu primeiros depoimentos e tem descrição de suspeito.

 

Um falso guia de turismo matou um estudante de 22 anos, em Matinhos (PR). Segundo os bombeiros, o assassinato ocorreu depois que o criminoso tentou estuprar a namorada da vítima. O casal teria reagido.

 

Os dois estudantes subiram uma trilha, ao lado de uma praia lotada, no sábado (31). Um homem se ofereceu para mostrar o caminho e, depois de 15 minutos de escalada, rendeu o casal.

 

Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O falso guia atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa estupro. O rapaz morreu na hora. A namorada ficou gravemente ferida. O assassino fugiu, mas voltou à noite para violentar a moça.

 

Os dois jovens foram encontrados no domingo (1º).

 

Os bombeiros resgataram a jovem no começo da tarde. Ela foi levada de helicóptero para Paranaguá para ser operada. “Pelos dois tiros que ela levou, um na coluna lombar e outro na região alta das costas, provavelmente ela teve uma lesão pulmonar. Como ela ficou muito tempo sem atendimento após o tiro, o estado dela é grave”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos.

 

 

Investigação

 

A polícia já ouviu os primeiros depoimentos e tem a descrição do assassino: um homem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo. “Esse detalhe de ele ter retornado à noite mostra que ele conhecia o local. É um ponto de partida para a investigação”, afirma o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.

 

A jovem foi submetida a uma cirurgia para retirada das balas e está em estado grave.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nossa.... ::ahhhh::

 

Estou esperta com essa questão de guia a algum tempo. Alguns anos atrás eu e um grupo de amigos fomos à Paranapiacaba para fazer trilha também... mas nos surpeendemos com um caso de assassinato nas mesmas condições.

 

Nunca mais voltei na região e fiquei muito esperta com os canalhas que quer nos enganar... é F &%$#@.... espero que a garota consiga resistir e ficar bem... :cry:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Nossa.... ::ahhhh::

 

Estou esperta com essa questão de guia a algum tempo. Alguns anos atrás eu e um grupo de amigos fomos à Paranapiacaba para fazer trilha também... mas nos surpeendemos com um caso de assassinato nas mesmas condições.

 

Nunca mais voltei na região e fiquei muito esperta com os canalhas que quer nos enganar... é F &%$#@.... espero que a garota consiga resistir e ficar bem... :cry:

 

Ingrid, Paranapiacaba ultimamente ta bem mais segura. Eu tb tive uma experiecnia desagradavel por la, o q me manteve afastado daquelas bandas durante um bom tempo. Postei um relato daquela experiencia nos " Relatos", mas como nao achei, vai outro link

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=898

Entretanto, ano passado retomei minhas investidas 'a regiao e de la pra ca retornei umas 5 vezes, sinal q ta bem mais policiado e seguro. Claro, sempre q vou ligo meu sexto sentido e nao levo nada de muito valor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jorge,

 

Li o seu relato! Fiquei imaginando a situação! Com certeza eu seria a menina que estava chorando baixinho! :o ... Já passei por sitação parecido mas em um outro local... a experiência realmente não foi nem um pouco agradável!

 

Realmente nunca mais voltei à Paranapiacaba.... quem sabe mais pra frente eu mudo de idéia... mas ainda tenho receio da região.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De fato, ja passei por td nesta vida.. desde assalto e sequestro, aqui e no exterior.. e tive sorte de terminar td bem. Podia nao ser assim. Vide relato no link anexo.

perrengue-c-p-maiusculo-em-la-paz-t30142.html

A verdade é q pra qq local q vc for vc deve coletar o maximo de informacao possivel pra evitar qq pepino possivel. Ninguem ta isento de nada, seja onde for. O tal de Murphy ta ai pra corroborar essa assertiva. Mas tb vc nao vai se fechar e privar de sair. Basta ficar atento, nao dar bandeira e se valer do tradicional bom senso. Os riscos sempre existirao. Cabe a vc saber reduzi-los a uma margem aceitavel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

POR: O ESTADO DE SÃO PAULO

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009, 10:34 | Online

 

Homem que baleou casal no PR não se apresentou como guia

Polícia divulgou retrato falado do homem, que também matou o namorado da jovem ferida no litoral do Estado

 

SÃO PAULO - A Polícia Civil do Paraná encontrou na tarde da segunda-feira, 2, uma camiseta que pode ser do homem que matou Ozires del Corso, de 22 anos, e estuprou e baleou sua namorada, M. L., de 23, no último fim de semana. A camiseta encontrada tem as mesmas características dadas pela jovem e por pessoas ouvidas pela polícia. As buscas foram feitas no Morro do Boi, em Caiobá, litoral paranaense. Além disso, a polícia confirmou que o homem que baleou o casal não se apresentou como falso guia, o que aponta que ele tinha a intenção direta de atacar as vítimas.

 

Em momento algum o criminoso se ofereceu para guiá-los até a praia, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A conclusão aconteceu após relatos dos médicos que conversaram com M. durante o resgate. A jovem foi levada de helicóptero até o Hospital Regional de Paranaguá. No trajeto, ela teria contado aos médicos que o homem que cometeu os crimes abordou o casal já com a intenção de estuprar a jovem.

 

A polícia aguarda a liberação da jovem do Hospital Vita Curitiba para fazer um retrato falado do suspeito. Na segunda, quando a jovem foi transferida para o hospital da capital paranaense, foi divulgado um perfil do suspeito, baseado em conversas feitas com a jovem e os médicos e com policiais. O homem tem altura variando entre 1,70 e 1,85 metro, é moreno, com olhos castanhos e os cabelos são curtos, com sinais de calvice.

Força-tarefa

 

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, determinou uma força-tarefa para investigar o crime cometido contra o casal. Participam ação cinco delegados, que comandam quatro equipes de policiais formadas por 14 investigadores e policiais da Agência de Inteligência da PM. Eles possuem várias linhas de investigação, que estão seguindo algumas pistas já existentes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...