Ir para conteúdo

Férias na Itália - 1 semana


Posts Recomendados

  • Membros

Férias na Itália - 1 semana

 

Roma:

O valor do bilhete do aeroporto para Trastevere foi 8,00 Euros. E o bilhete de Train (elétrico) foi 1,50 (valores agosto 2013).

Se você for ficar em Roma 3 dias ou mais, vale à pena comprar o Roma Pass.

Você preenche o cartão com o seu nome e data de início da utilização. Como eu comprei o Pass para 3 dias, ele encerrou à meia noite do terceiro dia. É importante ativar o cartão no primeiro uso. Junto ao cartão você receberá um Mapa e um Guia da cidade. Além de poder utilizar Metrô, Ônibus e Train à vontade, você tem direito a duas entradas de Museus. Eu escolhi o Coliseu e o Castel Sant’Angelo.

É importante conhecer algumas linhas de ônibus pois as duas linhas do Metrô são curtas e não levam para todos os pontos da cidade.

Nos dias que fiquei em Roma, visitei os locais mais turísticos, seguindo o Mapa e fazendo um roteiro no dia anterior ligando os locais mais pertos.

 

Em Trastevere fiquei hospedado em um dos apartamentos de Lorenzo (https://www.airbnb.com.br/users/show/7392775). O apartamento é muito bem decorado e confortável. A cozinha está equipada e o quarto fica no andar superior, juntamente com o banheiro. A cama é confortável e o ar condicionado funcionou bem nesses dias quentes de Roma. Encontrei tudo muito limpo e organizado. Foi melhor do que eu esperava. A localização é excelente. Existem ótimos restaurantes na vizinhança e é possível acessá-los a pé, em poucos minutos. Mesmo assim, o lugar é silencioso e seguro. De Trastevere é possível pegar o ônibus ou train para Praça Veneza e outros pontos. Recomendo

 

Um outro lugar que fiquei hospedado em Roma foi na casa de Massimo, na via Filippo Turati (https://www.airbnb.com.br/users/show/1654927). O apartamento está localizado perto do terminal, de várias linhas de ônibus e Metrô, facilitando a locomoção. Para quem deseja caminhar, é possível chegar a alguns pontos a pé. O apartamento é espaçoso e está todo equipado. É possível cozinhar no local e descansar com conforto.

Como estive hospedado no mês de agosto, no verão, o apartamento ficou muito quente pois não possui ar condicionado. Dei azar de encontrar o ventilador de teto estragado. Assim, o jeito foi aceitar um ventilador emprestado da vizinha. Foi o que salvou!

A região, justamente por ser perto do terminal, concentra uma grande quantidade de imigrantes o que dá um certo ar de insegurança, principalmente à noite. Contudo, os vizinhos dizem que é bem seguro. Existe comércio local de lembranças, bares, restaurantes e hotéis.

Não deixe de visitar a Igreja de Sana Maria Maior.

 

Nessa região, como estava muito quente, fui tomar um sorvete na sorveteria Palombini - Birreria, Caffeteria, Gelateria Palombini - (via Principe Amedeo, 80, Roma). Devido ao calor, peguei o sorvete e me encostei para relaxar. Por um momento eu esqueci que se paga para se sentar à mesa. A garçonete foi muito grosseira e mandou eu ir embora com um seco “Vada via!”, simplesmente pelo fato de que eu havia pago por um sorvete e não paguei pela mesa. Bastava que ela tivesse falado e de repente eu pagaria para me sentar. Mas ouvir tanta grosseria de um lugar que atende turistas, realmente... Não Recomendo para ninguém! Não vá nesse lugar!

 

Veneza:

O bilhete de Roma para Veneza custou 80 Euros (agosto 2013). Em Veneza comprei o Veneza Pass para poder andar nos vaporetos sem restrição.

Em Veneza eu havia feito uma reserva através do site airbnb na casa de Elisa, na sestiere Castello (https://www.airbnb.com.br/users/show/531126). Acontece que Elisa concelou a reserva enquanto eu estava no trem indo de Roma para Veneza. A anfitriã alegou que estava com problemas elétricos na casa. Resumindo, fiquei sem hospedagem e comecei a procurar desesperadamente um lugar para ficar, pois não queria dormir na rua (rsrsrsrsrs). A própria Elisa recomendou um hotel chamado Locanda del Ghetto, localizado na Cannaregio, 2893, Cannaregio (www.locandadelghetto.net). É um hotel simples mas bem tranquilo, localizado no bairro judeu (info@locandadelghetto.net). Fica perto do terminal (mas sem ser perto demais a ponto de atrapalhar com a movimentação de gente); fica do mesmo lado de vários pontos turísticos e assim não precisa se locomover sempre com o vaporeto.

 

Em Veneza comprei uma máscara na Arte Veneta (di soraru Anna Maria Castello, 6335, Venezia). O atendimento é excelente e a senhora educadíssima. Recomendo uma visita.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...