Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Férias na Itália - 1 semana

Postado
  • Membros

Férias na Itália - 1 semana

Roma:

O valor do bilhete do aeroporto para Trastevere foi 8,00 Euros. E o bilhete de Train (elétrico) foi 1,50 (valores agosto 2013).

Se você for ficar em Roma 3 dias ou mais, vale à pena comprar o Roma Pass.

Você preenche o cartão com o seu nome e data de início da utilização. Como eu comprei o Pass para 3 dias, ele encerrou à meia noite do terceiro dia. É importante ativar o cartão no primeiro uso. Junto ao cartão você receberá um Mapa e um Guia da cidade. Além de poder utilizar Metrô, Ônibus e Train à vontade, você tem direito a duas entradas de Museus. Eu escolhi o Coliseu e o Castel Sant’Angelo.

É importante conhecer algumas linhas de ônibus pois as duas linhas do Metrô são curtas e não levam para todos os pontos da cidade.

Nos dias que fiquei em Roma, visitei os locais mais turísticos, seguindo o Mapa e fazendo um roteiro no dia anterior ligando os locais mais pertos.

Em Trastevere fiquei hospedado em um dos apartamentos de Lorenzo (https://www.airbnb.com.br/users/show/7392775). O apartamento é muito bem decorado e confortável. A cozinha está equipada e o quarto fica no andar superior, juntamente com o banheiro. A cama é confortável e o ar condicionado funcionou bem nesses dias quentes de Roma. Encontrei tudo muito limpo e organizado. Foi melhor do que eu esperava. A localização é excelente. Existem ótimos restaurantes na vizinhança e é possível acessá-los a pé, em poucos minutos. Mesmo assim, o lugar é silencioso e seguro. De Trastevere é possível pegar o ônibus ou train para Praça Veneza e outros pontos. Recomendo

Um outro lugar que fiquei hospedado em Roma foi na casa de Massimo, na via Filippo Turati (https://www.airbnb.com.br/users/show/1654927). O apartamento está localizado perto do terminal, de várias linhas de ônibus e Metrô, facilitando a locomoção. Para quem deseja caminhar, é possível chegar a alguns pontos a pé. O apartamento é espaçoso e está todo equipado. É possível cozinhar no local e descansar com conforto.

Como estive hospedado no mês de agosto, no verão, o apartamento ficou muito quente pois não possui ar condicionado. Dei azar de encontrar o ventilador de teto estragado. Assim, o jeito foi aceitar um ventilador emprestado da vizinha. Foi o que salvou!

A região, justamente por ser perto do terminal, concentra uma grande quantidade de imigrantes o que dá um certo ar de insegurança, principalmente à noite. Contudo, os vizinhos dizem que é bem seguro. Existe comércio local de lembranças, bares, restaurantes e hotéis.

Não deixe de visitar a Igreja de Sana Maria Maior.

Nessa região, como estava muito quente, fui tomar um sorvete na sorveteria Palombini - Birreria, Caffeteria, Gelateria Palombini - (via Principe Amedeo, 80, Roma). Devido ao calor, peguei o sorvete e me encostei para relaxar. Por um momento eu esqueci que se paga para se sentar à mesa. A garçonete foi muito grosseira e mandou eu ir embora com um seco “Vada via!”, simplesmente pelo fato de que eu havia pago por um sorvete e não paguei pela mesa. Bastava que ela tivesse falado e de repente eu pagaria para me sentar. Mas ouvir tanta grosseria de um lugar que atende turistas, realmente... Não Recomendo para ninguém! Não vá nesse lugar!

Veneza:

O bilhete de Roma para Veneza custou 80 Euros (agosto 2013). Em Veneza comprei o Veneza Pass para poder andar nos vaporetos sem restrição.

Em Veneza eu havia feito uma reserva através do site airbnb na casa de Elisa, na sestiere Castello (https://www.airbnb.com.br/users/show/531126). Acontece que Elisa concelou a reserva enquanto eu estava no trem indo de Roma para Veneza. A anfitriã alegou que estava com problemas elétricos na casa. Resumindo, fiquei sem hospedagem e comecei a procurar desesperadamente um lugar para ficar, pois não queria dormir na rua (rsrsrsrsrs). A própria Elisa recomendou um hotel chamado Locanda del Ghetto, localizado na Cannaregio, 2893, Cannaregio (www.locandadelghetto.net). É um hotel simples mas bem tranquilo, localizado no bairro judeu (info@locandadelghetto.net). Fica perto do terminal (mas sem ser perto demais a ponto de atrapalhar com a movimentação de gente); fica do mesmo lado de vários pontos turísticos e assim não precisa se locomover sempre com o vaporeto.

Em Veneza comprei uma máscara na Arte Veneta (di soraru Anna Maria Castello, 6335, Venezia). O atendimento é excelente e a senhora educadíssima. Recomendo uma visita.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Andre, me desculpe a indiscrição, mas qual o valor da máscara para eu ter uma idéia. Irei em outubro para Itália. Até mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.