Ir para conteúdo

França - 20 dias - agosto 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Iria viajar para a França em dez/jan, mas, por problemas pessoais, acabei não indo. Aproveitei, então, para fazer algumas mudanças no meu roteiro. Como as dicas para o outro foram super válidas (obrigada, t-tresch), resolvi pedir ajuda novamente. A viagem está programada para agosto de 2011.`

Pegaremos um carro em Toulouse, largando em Nice, e outro em Lyon, largando em Paris (o trecho Nice-Lyon faremos de avião). Sairemos das cidades no começo da manhã para aproveitar o dia ainda no próximo destino ou parar em algum local que der vontade durante o caminho.

 

12/08: saída de Porto Alegre.

13/08: chegada a Toulouse no começo da tarde.

14/08: Carcassonne - ida para Avignon

14/08 até 17/08: Avignon (aí conheceremos Aix, Gordes, Roussillon e, se der tempo, Les Beaux de Provence)

17/08 até 21/08: Nice (Cannes, Mônaco e outras cidades ainda não definidas - Èze?)

21/08 até 22/08: Bourges (saímos de Nice às 6:00, chegando em Lyon às 7h. Conhecemos um pouco de Lyon, pegamos o carro e vamos para Bourges).

22/08 até 25/08: Amboise (castelos, Blois e Tours).

25/08 até 28/08: Rennes (St-Malo e Mont St-Michel). Na ida para Paris, estamos pensando em parar em Chartres.

28/08 até 03/09: Paris.

 

Bom, acho que era isso. Se alguém tiver alguma sugestão de cidadezinha perto dessas ou no caminho, por favor, avise! Sugestões de locais para comer, ficar etc também são bem-vindas!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Moonpix,

 

Valeu pela msg particular, adoro viajar pela França e é um prazer dar uns palpites.

 

Perto de Carcassone há alguns vilarejos com ruinas de castelos medievias... ainda não estive lá mas parece interessante e o tipo de coisa mais fácil de visitar quando se está de carro... um artigo da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Cathar_castles

 

Não sei como são voos internos dentro da França, se existe serviço de trem rápido (TGV) entre Nice e Lyon eu faria de trem; talvez seja mais rápido/menos estressante. Questão de preferência pessoal mesmo.

 

Sugestoes para o seu roteiro a partir de Amboise:

 

Em setembro/2010 estive em Amboise e deixei dicas no tópico Vale do Loire:

vale-do-loire-perguntas-e-respostas-t30777-60.html#p508286

 

Não conheço Rennes, mas ano passado estive em diversos lugares pela Bretanha - deixei sugestões de lugares para visitar nessas duas mensagens:

mont-st-michel-perguntas-e-respostas-t10942-30.html#p483991

e

mont-st-michel-perguntas-e-respostas-t10942-30.html#p528825

 

Uns anos atrás eu fiz esse trajeto de carro entre o vale do Loire e Mont S. Michel e parei em Fougeres para visitar o que resta do enorme castelo medieval, gostei bastante, fica a sugestao: http://www.francethisway.com/places/fougeres.php

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...