Membros moonpix Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Olá! Iria viajar para a França em dez/jan, mas, por problemas pessoais, acabei não indo. Aproveitei, então, para fazer algumas mudanças no meu roteiro. Como as dicas para o outro foram super válidas (obrigada, t-tresch), resolvi pedir ajuda novamente. A viagem está programada para agosto de 2011.` Pegaremos um carro em Toulouse, largando em Nice, e outro em Lyon, largando em Paris (o trecho Nice-Lyon faremos de avião). Sairemos das cidades no começo da manhã para aproveitar o dia ainda no próximo destino ou parar em algum local que der vontade durante o caminho. 12/08: saída de Porto Alegre. 13/08: chegada a Toulouse no começo da tarde. 14/08: Carcassonne - ida para Avignon 14/08 até 17/08: Avignon (aí conheceremos Aix, Gordes, Roussillon e, se der tempo, Les Beaux de Provence) 17/08 até 21/08: Nice (Cannes, Mônaco e outras cidades ainda não definidas - Èze?) 21/08 até 22/08: Bourges (saímos de Nice às 6:00, chegando em Lyon às 7h. Conhecemos um pouco de Lyon, pegamos o carro e vamos para Bourges). 22/08 até 25/08: Amboise (castelos, Blois e Tours). 25/08 até 28/08: Rennes (St-Malo e Mont St-Michel). Na ida para Paris, estamos pensando em parar em Chartres. 28/08 até 03/09: Paris. Bom, acho que era isso. Se alguém tiver alguma sugestão de cidadezinha perto dessas ou no caminho, por favor, avise! Sugestões de locais para comer, ficar etc também são bem-vindas! Obrigada! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 22, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2011 Olá Moonpix, Valeu pela msg particular, adoro viajar pela França e é um prazer dar uns palpites. Perto de Carcassone há alguns vilarejos com ruinas de castelos medievias... ainda não estive lá mas parece interessante e o tipo de coisa mais fácil de visitar quando se está de carro... um artigo da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Cathar_castles Não sei como são voos internos dentro da França, se existe serviço de trem rápido (TGV) entre Nice e Lyon eu faria de trem; talvez seja mais rápido/menos estressante. Questão de preferência pessoal mesmo. Sugestoes para o seu roteiro a partir de Amboise: Em setembro/2010 estive em Amboise e deixei dicas no tópico Vale do Loire: vale-do-loire-perguntas-e-respostas-t30777-60.html#p508286 Não conheço Rennes, mas ano passado estive em diversos lugares pela Bretanha - deixei sugestões de lugares para visitar nessas duas mensagens: mont-st-michel-perguntas-e-respostas-t10942-30.html#p483991 e mont-st-michel-perguntas-e-respostas-t10942-30.html#p528825 Uns anos atrás eu fiz esse trajeto de carro entre o vale do Loire e Mont S. Michel e parei em Fougeres para visitar o que resta do enorme castelo medieval, gostei bastante, fica a sugestao: http://www.francethisway.com/places/fougeres.php Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.