Ir para conteúdo

Guias de Viagem Frommers Europa - Guia Criativo para o Viajante Independente Europa - Folha Europa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Guias de Viagem

 

Olá, amigos do Mochileiros!!!

 

Com o avanço da tecnologia proporcionada pela evolução dos meios de comunicação, em especial a Internet, qualquer pessoa hoje pode organizar sua própria viagem, que pode ser feita conforme gosto e situação financeira de cada um.

 

Outro fator que tem ajudado ao brasileiro descobrir o prazer de viajar à Europa foi causado pela estabilidade econômica e social do Brasil, com o fortalecimento do real perante o dólar americano e também ao euro, tornando as viagens internacionais muito mais baratas.

 

E graças a isso, há cerca de 15 dias compramos passagens aéreas pra nossa próxima viagem internacional,, a 3a seguida,desta vez entrando e saindo por Madrid, na Espanha, país esse que ainda não conhecemos e sobre a qual temos muitas expectativas. O roteiro ainda está sendo definido, mas já temos uma idéia daquilo que desejamos visitar, apenas não definimos datas e a ordem das cidades. E como fazer pra poder planejar e organizar tudo isso?

 

 

Nesses últimos 18 meses comprei vários Guias de Viagem, e tenho feito uso incessante, mas posso e devo destacar 3 deles: O Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europam do Zizo Asnis, o Guia Visual Folha de São Paulo Europa da Publifolha, e por último o Frommers Europa, em português.

 

 

O Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europa se destaca pela leveza, pela facilidade de uso, e pela qualidade das informações. Peca apenas por não dispor de mapas da rede de transportes e por não ter fotos dos pontos de interesse das cidades, sendo que esse fator é justamente o ponto forte do Guia Visual Europa. Na verdade os 2 se completam, pq o que não tem em um está presente no outro.

 

 

 

A minha última aquisição de 2010, feita cerca de 20 dias da viagem que fizemos à Europa em 10/2010, foi o Guia Frommers Europa, que está na 10 edição. Trata-se da novíssima versão do famoso Frommers Europa, a 1a em Português. É de longe o mais completo de todos, com 1052 páginas, com informações de todos os pontos de interesse das principais cidades européias. Assim como o Guia Criativo, no Frommers tb não encontramos fotos, mas nele tem mapas de metrô e roteiros rápidos pra todas as cidades importantes, o que facilita em muito a vida dos viajantesm principalmente de quem viaja como mochileiro, pela quantidade de informações reunidas em um único Guia. É também o mais caro, cerca 105 reais, mas vale a pena mesmo adquirir.

 

Na minha opinião o Frommers é´o melhor no geral, mas é ruim de carregar na viagem, pq é grande e muito pesado. Se tivesse que escolher apenas um deles, ficaria com o Guia Criativo, que é o mais barato, custando cerca de 59 reais, e também o mais objetivo e leve, Em todas as viagens levei ele, e usei MUITO. O Guia Europa da Folha custa em torno de 92 reais, e é muito bom, mas está longe dos outros 2.

 

Comprem sem medo!!!

 

 

Abraços,

 

 

Alessandro

20110313190435.JPG

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oiii Alessandrojiora,

Estou programando uma viagem para Portugal e Espanha.

Pensei em comprar o guia do viajante independente na Europa, até porque tenho o da América do Sul e gostei desse.

Assim, vc sugere comprar esse guia ou guias específicos de Portugal e Espanha, como os da Folha e da Lonely Planet?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola. Elaine

Tenho o Guia Independente da Euopa e o da America do Sul, o Europa da Folha, os da Italia, Alemanha,Espanha, Portugal e França, da National Geographic, o Key guide de Paris, tb da Folha, e o Frommers Europa em Portugues. O que mais uso é o GuiaIndpendente, pq apesar dele não conter muitos mapas, o mesmo tem tudo o que um viajante precisa pra ir a qualquer lugar, de maneira pratica. Sem duvida essa é a melhor escolha de todas

Abraços. Compre sem pensar 2 vezes

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Alessandro.

Estou planejando um viagem por toda a França. Pretendo visitar as principais cidades e também quero conhecer alguns pequenos vilarejos. Tem algum guia específico para a França que você aconselha? Tinha pensado no Lonely Planet. Ou será que o guia independente é suficiente? Ele tem informações sobre locais além dos grandes?

Já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, amigo.

Como você irá fazer uma viagem específica para a França, te recomendo o Guia França da National Geographic, que vc encontra nas melhores bancas ou no site da ABRIL, no link abaixo:

http://www.lojaabril.com.br/detalhes/guia-national-geographic-franca-2008-88287

 

ele é disparado omelhor Guia, leve e com todas as informações da França mostrando todas as regioes.alem alem de ser muito barato. eutenho da Alemanha, Espanha, Italia e POrtugal, e as edicoes de Barcelona e Roma. è espectaular, com historia, mapas, informações, etc. Pode comprar sem medo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Ola,

Alem dos guias que citei, tb existem outros ótimos, Um deles é o Lonely Planet, que foi lançado há cerca de 30 dias, em suas primeiras versões em português pra Paris, barcelona, Istambul, Praga, Berlim, Nova York, Argentina e Portugal. Ja olhei todos eles e são excelentes,

Existe tb uma série de Guias em Português da National Geographic, vendidos em bancas e livrarias, nas versões Roma, Barcelona, Paris, Italia, Portugal, Espanha, Alemanha, Canadá, Nova York e Argentinam e é a mais detalhada de todas.

 

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Caro Alessandro,

 

Parabéns pelo post.

 

Aguardo ansiosamente a chega do meu Guia do Mochileiro Independente na Europa, que já está encomendado.

Também comprei o livro "Meu pé que me leva pelo mundo" ... da Veronica ... como sou mochileiro de primeira viagem, acredito que possa me ajudar.

 

Se me permite, gostaria de adicionar os livros:

 

A) "terramarear: peripécias de dois turistas culturais", de Ruy Castro e Heloisa Seixas, custa cerca de R$40,00 (quarenta "dilmas" em uma livraria cara de Piracicaba-SP) e é excelente ... é claro que eles não são mochileiros, ficam em hotéis, mas traçam um roteiro bem diferente, com cidades que fogem do "clichê". Cito como exemplo o roteiro de cinema pela Itália ... ideal para cinéfilos ... além de um especial que Ruy Castro escreveu sobre o Bicentenário da Revolução Francesa.

 

B) "Próxima Estação, Paris - uma viagem histórica pelas estações do metrô parisiense", de Lorànt Deutsch, custa R$29,60 na Saraiva, é excelente e pode ser uma boa dica para nosso colega Fanaticc ...é a história de um francês que descobre Paris através das linhas do metrô, aliás, traça uma linha cronológica através dos séculos ... um roteiro que pretendo visiar quando da minha estadia na França ... que não deve ser menor que uma semana.

 

Mais tarde posso postar alguns outros livros sobre a França, pois sou fanático pela cultura francesa, mas isso é uma outra história.

 

Fraternal Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...