Italia - 20 dias - novembro 2013 - Ajuda ROTEIRO

Olá galera, bom... espero q vcs me ajudem...rs

Estou começando a organizar minha viagem de lua de mel... (fora o casamento) e vamos passar 20 dias na italia. É o meu sonho e quero ver se conheço o máximo possivel... estamos pensando em alugar um carro, pois não é muito caro quanto pensavamos... só nao sabemos se consguiremos nos virar lá... pretendemos ir de mochilão mesmo... e passar no máximo possivel dos pontos turisticos... verona, roma, vaticano, veneza, assis... HELP..

Vontade:

Milão desembarque.... e volta embarcamos em napoles...

Quero conhecer o máximo possivel e não abro mão de jeito nenhum da Grotta Azzurra!!!

Se alguem puder me dar uma luz.... agradeço MUITO!

Vlw.

Quando casei meu planos era uma Lua de Mel na Itália , mas a grana não deu fiquei por Fortaleza mesmo, depois de uns 3 anos consegui fazer o que eu queria.

Fiz Brasilia-Lisboa-Roma e volta Milão-Lisboa-Brasilia. Aluguei uma carro por 7 dias no seguinte roteiro

Roma-Assisi-Florença(rodando pela Toscana e voltando para Florença por 3 ou 4 dias, não lembro exatamente)-Verona. Depois de Trem Verona-Veneza-Verona-Milão. Gostei muito de dirigir pela Italia, o aluguel não é caro mas tambem não é dos mais baratos, fechei com a Hertz Internacinal no Brasil http://www.hertz-int.com.br/Home.aspx deram um desconto de cerca de 20% por ter o Visa Platinum , uma Mriva do modelo novo ficou em cerca de R$950. Mas lembre-se de somar custos pesados, combustível é caro, pedágio é caro, estacionamento é absurdo (em Florença 25 euros ao dia, em Assis 10 Euros so para passar a noite, e em Verona foram mais 10 pela noite). Você não pode entrar com carro em várias cidades , os carros não passam pela muralha somente de moradores, tem várias câmeras monitorando (as ZTLs), em Florença, precisava pedir autorização todo santo dia para poder entrar na cidade somente para estacionar, nao podia rodar. è aconselhável e a Hertz exige a carteira Internacional.

Fiz a viagem programando tudo sozinho e fui com esposa e filha, se for em Milão 3 meses antes de ir compre os ingressos para o Cenacolo Viciniano, quase nao consigo comprar, tem vários relatos ótimos da Itália aqui da uma lida, inclusive o meu https://www.google.com/url?q=http://www.mochileiros.com/italia-e-portugal-eu-esposa-e-filhota-de-1-ano-e-6-meses-t68651.html&sa=U&ei=BcnmULL2EI6u0AGNsIHYBA&ved=0CAwQFjAC&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGt4G2EC8sII1K7j7lcAcbHUXEwlw

Nós passamos +- 15 dias na Itália em lua de mel. Tomou uma ótima decisão de restringir a viagem a um país só, o que além de cortar custos, deixa a viagem menos cansativa e com menos perda de tempo, além de te dar mais tempo de viver a cultura local.

Carro é algo que vocês têm que estudar com calma, veja o que o André falou. Lua de mel não é pra se estressar.

Vocês podem ler no meu blog (na assinatura) como foi. Mas recomendo também uma leitura no relato do Violas:

de-carro-italia-austria-rota-romantica-luxemburgo-estrasburgo-suica-paris-com-fotos-t75412.html

Me refiro à parte da Itália. Embora tenhamos passado momentos felizes nas grandes cidades, as pequenas dão um toque romântico e calmo que toda lua de mel pede. Hoje, faríamos roteiro parecido, dando muita ênfase às pequenas cidades da Toscana.

Olá,

Acho que estou me vendo com todos esses seus problemas de viagem. Eu casei em agosto e depois passei 18 dias na Itália...

Meu roteiro foi: Roma, Toscana (Florença, San Giminiano, Pisa e Lucca), Assis, veneza e Verona.

Como foi em lua de mel optamos por hoteis mais confortáveis e confesso que não foi uma viagem mochileira como fiz na primeira vez que fui a Itália. Dessa vez foi mais especial, alugamos bicicleta, carro e passeamos bastante por Toscana que sem dúvida é muito romântica!

anaflaviaabreu, estou montando um roteiro pra itália também pra novembro de 2013. Mas pretendo passar só 12 dias lá.

Eu não irei alugar carro por todos os motivos ja citados acima. E acredito que o transporte coletivo (trem e onibus) seja muito bom, pelos relatos que já vi aqui.

Minha idéia inicial era conhecer um pouco de várias regiões. Mas estou considerando deixar de ir a Sicilia e passar mais tempo na toscana.

Roteiro até então:

01º Dia 21: Roma - Praticamente Jantar e dormir (chegada às 18h05)

02º Dia 22: Roma -

03º Dia 23: Roma - Vaticano

04º Dia 24: Roma -> Siena -> Montalcino (pega o trem pra siena e depois vai de onibus pra montalcino)

05º Dia 25: Montalcino - Montepulciano (50 min onibus ) - Montalcino

06º Dia 26: Montalcino - Bagno Vignoni (34min onibis) - Montalcino -Siena (1h30 onibus)

07º Dia 27: Siena - Salermo (5h30 - 6hs de Trem ~ Eu: 37) - Salermo - Sorrento(base)

08º Dia 28: Sorrento - Capri - Sorrento

09º Dia 29: Sorrento - Costa Amalfi - Sorrento - Napolis

10º Dia 30: Napolis - Pompei(?) - Napolis - Palermo (Voo às 17h10 - chega as 18h. Eu$84)

11º Dia 01: Palermo

12º Dia 02: Palermo - Monreale - Palermo

13º Dia 03: Palermo - Voo de volta às 7:30

Olá.

Também estou planejando uma viagem de férias pela Itália, por uns 15 a 20 dias do início do mês de novembro de 2013. Até agora o que mais me preocupa é o clima. Como pretendo conhecer o país de norte a sul, fico com receio de pegar um período de muita chuva em algumas cidades. Vocês já viram algo em relação a isso? Alguém que já percorreu o país nesse período?