Ir para conteúdo

Lençóis Maranhenses - Barreirinhas - Sto. Amaro - S. Luís - Alcântara - S. José de Ribamar - 04/2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lençóis Maranhenses – Barreirinhas – Santo Amaro - São Luís - abril 2011

 

Saindo de Curitiba meu roteiro seria o primeiro dias em São Luís, como houve modificação de horário acabei chegando às duas da manhã em S.Luís.

Com o aeroporto em reforma, um caos. Resolvi seguir para a rodoviária, pior ainda, não tem nada tudo fechado. (Preço do Taxi - Aeroporto – Rodoviária R$ 20,00).

A venda de passagem iniciou as 05:00h saída as 06:00h direto Barreirinhas, chegada as 10:30h.

Preço R$ 29,00. http://www.cisnebrancoturismo.com.br/

Já na chegada fui abordado pelas agências de viagens, fui na Santos Turismo. Negociei o preço R$ 150,00 para três dias de passeio.

Fiquei no Hotel Belo Horizonte Sr Albino f 098 3349 0054 http://www.bhmirante.com.br eles tem uma pousada em Caburé também. Quanto aos preços o negócio é pechinchar quarto com te e ar condicionado é um preço com ventilafor é outro. Paguei R$ 99,00 ap duplo mas vi negociação em R$ 60,00

1º dia Lagoa Bonita= saída as 14:00h e retorno a noitinha

20110428204437.JPG

 

20110428204626.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Se você não tiver tempo para três dias, uma das opções é escolher a Lagoa Bonita que fica mais perto e o Caburé (rio preguiça). Neste passeio está incluída a passagem por Vassouras, Mandacaru onde está o farol e Caburé, onde faz uma parada para almoço. Tem quatro pousadas com restaurante e um restaurante, eu optei pelo Mirante, já que fazia parte do mesmo dono do hotel Belo Horizonte onde fiquei em Barreirinha. Mas parece-me onde funciona somente o restaurante, é o que tem mais movimento, é onde os piloteiros levam a maioria do pessoal. Caburé não tem energia e funciona com motor nos horários das 11:00h ás 14:00h e das 18:00h ás 22:00h

Em Barreirinhas da para curtir um forró na Pizzaria a beira do Cais e tem o quiosque La Bodeguita, não serve comida só bebida. Cerveja R$ 4.50

20110428211757.JPG

Em Barreirinhas da para curtir um forró na Pizzaria a beira do Cais e tem o quiosque La Bodeguita, não serve comida só bebida. Cerveja R$ 4.50

Na praça tem um super mercado e na esquina uma panificadora com salgados etc. O preço super barato, o pão a compra é em reais. R$ 1.00 de pão, vem oito pães, é assim mesmo.

Banco tem Bradesco cx eletrônica, Bco do Brasil e Caixa, mas é um terror tentar sacar na caixa trocentas pessoas numa salinha sem ar sem nada, às seis da manhã já têm gente na fila.

20110428212020.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quarto dia – Barreirinhas – Sangue – Santo Amaro

Comprei passagem para Sangue pela Cisne Branco. Saída 06:00h chegada as 07:00 preço R$ 5,00 e de lá para Santo |Amaro peguei um Bandeirante com carroceria improvisada para 12 pessoas. Preço R$ 15,00 foram 12 pessoas mais oito crianças televisão no colo muita sacola etc. etc. Umas 2.30h aproximadamente. Uma Aventura.

20110428212521.JPG

Chegada em Santo Amaro fui direto para a Hospedaria São José. – Marineide. F. 98 3369 1074 e cel. 8844 7651 a OI funciona bem.

hospedariasaojose@hotmail.com

Já tinha negociado o preço por R$ 30,00, quarto bom, atendimento ótimo, super localizado, limpo.

A Marineide providenciou o passeio a tardezinha para a Lagoa do reflexo, conhecido como passeio América.

Ótimo passeio vai de barco, leva quase uma hora e uma caminhada entre algumas lagoas.

O barco leva cinco pessoas o preço R$ 60,00 dividido como fomos em quatro deu R$ 15,00 para cada um. Voltamos no escuro. O preço na temporada fica em torno de R$ 80,00 que é cotizado pelo número de pessoas no barco. O mesmo ocorre para os passeios de Queimada dos Brito, o preço é de R$ 350,00, para Betânia R$ 200,00, e para a Gaivota R$ 80,00. Este preço também depende de negociação dependendo do número de pessoas e da época.

 

20110428212840.JPG

 

A noite jantar no restaurante Pontual, recomendo. Não sei se foi por que teve a recomendação da Marineide, mas o atendimento nota dez, o preço ótimo média R$ 15,00 com bebida, peixe, carne acho que um pouco mais caro

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quinto dia

20110428213407.JPG

 

Fomos para Queimada dos Brito, antes passando pela Lagoa das Gaivotas.

O almoço negociado o preço R$ 15,00 peixe. Só que o peixe não era fresco e sim salgado. Normalmente e eles querem vender frango (galo) cinco kilos e o preço fica em torno de R$ 100,00 tem que cotizar para não ficar caro.

A grande diferença entre Barreirinhas e Santo Amaro é o preço dos passeios. O intermediário ainda não chegou lá e os preços são mais acessíveis.

20110428213635.JPGAs paisagens são diferentes, o passeio também em Santo Amaro anda-se mais diretamente nas dunas de carro, não da para explicar.

 

20110428213846.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sexto dia

Lagoa da Betânia, a informação é que como tem muita chuva o caminho vai direto para a Lagoa antes passando também pela das Gaivotas, no verão o caminho muda e a chegada é primeiro em Betânia e depois passando o rio de canoa vai conhecer a Lagoa.

Mais me parece um meio de forçar o almoço por lá. Tanto nos Brito como na Betânia, descontando a dificuldade do lugar, a higiene fica longe de um padrão aceitável.

20110428220314.JPG

Ninguém quis comer lá, preferimos curtir a Lagoa e retornamos um pouco mais cedo.

Encontrei lá um casal que fez o percurso a pé de Atins a Queimada dos Brito, levaram 12h caminhando. Acompanhados com um Guia morador nas queimadas, cobrou R$ 150,00 dia, iam seguir no outro para Sto. Amaro.

Informações finais dadas pelos Guias

Quem faz o passeio pelo rio preguiça, tem a opção de ficar em Caburé e a tarde ir até a Foz do Rio para ver a revoada das garças que acontece no por do sol.

De Barreirinhas tem transporte às 9h e 14h R$ 25,00 e de Tutóia a Parnaíba R$ 15,00

De Carbure para Paulino Neves 25 km, + 30 km para Tutóia

20110428220548.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sétimo dia

A Marineide já tinha providenciado uma condução Santo Amaro Sangue R$ 15:00 e de Sangue para São Luís R$ 25,00 pelo Denílson. F 98 32716426/3369 1080 cel. 8808 9190/9148 8904 denilson_viagens@hotmail.com

O Denílson atende de São Luís para Santo Amaro e para Barreirinhas.

O Cisne Branco tem dois horários passando por Sangue ás 09:00h e ás 15:00h vindo de Barreirinhas para São Luís.

 

Em São Luís eu reservei três dias para conhecer o centro Histórico – Alcântara – São José do Ribamar – as praias como a de Calhau etc

20110428214442.JPG

 

O roteiro de São Luís - Alcântara e São José do Ribamar. Eu coloquei no tópico

Guia de Informações - clique aqui para ver

 

Muito bom, bom mesmo. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

PARA TROCA DE INFORMAÇÕES DO MARANHÃO TEM O TÓPICO ABAIXO

 

[info=http://www.mochileiros.com/maranhao-f129.html]CLIQUE AQUI[/info]

 

Voce encontra

Guia de Informações de São Luís

Guia de Informações - Lençóis Maranhendes

Tópicos de Perguntas e Respostas de

Barreirinhas

anto Amaro

Atins

Roteiros e meios de Transportes entre Cidades

Hotéis e Pousadas de Lençóis

Hotéis e Pousadas de São Luís

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olà Mauro,

Sou novo aqui e gringo demais !!! eh eh !!!

Eu coloquei ontem um mensagem sobre a rota das emoções mas como ninguem me responde :( , eu quero que vocé me disse algumas dicas : eu vou viajar com minha esposa e filha de 5 anos na periodo de julho no Lençois, Delta do Parnaiba, Jericoacoara e finalmente Fortaleza. Minha pergunta é de saber si esse typo de viajem é possivel por uma menina (15 dias por fazer tudo e se descansar tambem um pouco). Obrigado ao retorno,

Guirosama

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...