Ir para conteúdo

Londres/Paris/Suiça/Austria/Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Preciso muito de ajuda para montar a parte final do roteiro da minha viagem.. Gostaria de conhecer a Austria de carro pois li que existem muitos vilarejos bonitos pelo caminho, mas pelo tempo disponivel nao sei se é possivel.

Estarei na Suiça nos dias 30, 31 e 01/02(Interlaken) e a partir daí gostaria de ir para a Austria e em seguida Amsterdam, porem, tenho somente 4 dias disponiveis. Se for uma boa ideia, é melhor ja alugar o carro em Interlaken? Quais cidades na Austria eu poderia passar? Alguém me ajuda, por favoooorr!! kkkkkk

Link para o comentário
  • Membros
Sou nova no grupo mas vi que voce ajudou muita gente! rsrsrs

Vou para Londres no dia 22/01, Paris dia 26 e Suiça dia 30 a noite, ficando até 01/02 a noite(minha intençao é conhecer Interlaken e uns vilarejos no dia 31 e no dia seguinte uma montanha) . Minha passagem de volta para o Brasil é em Londres, no dia 06/02 a noite. Estou muuito indecisa em relaçao a qual lugar ir nesses 4 dias inteiros restantes. Sera que voce pode me ajudar? Li na internet que uma boa ideia seria alugar um carro e passear 2 dias pela Austria e 2 em Amsterdã, o que voce acha?

Na verdade, quanto mais eu leio sobre a Suiça, mais eu vejo que ela está 'me atrapalhando' pois nao é uma rota convencional e é bastante cara tambem, mas estou encantada pelas montanhas rsrsrs

 

Apesar se ficar ali no meio da Europa, a Suíça não é um roteiro fácil de encaixar na maioria dos roteiros, pois as montanhas legais de se visitar ficam no interior, em locais distantes de de Zurich e Genebra onde há grande oferta de voos e trens.

 

Por exemplo, para não chegar lá em Interlaken muito tarde da noite e ter problemas em achar as coisas no escuro e no meio da neve tarde da noite e para não gastar um monte de dinheiro em passagens, você teria que pegar o voo em Paris as 10:30 da manhã até Genebra, como não há trens direto para Interlaken de Genebra ou Zurich, você teria que pegar um trem de Genebra até Berna, lá trocar de trem e ir até Interlaken.

 

Você teria que sair do seu hotel em Paris as 08 da manhã, ir direto ao aeroporto, e mesmo assim chegaria em Interlaken lá pelas 16:00 horas já no escuro, resumindo, um dia inteiro gasto para você chegar lá.

 

E para voltar de Interlaken até Londres seria a mesma complicação, você também vai gastar um dia inteiro para sair de Interlaken e chegar em Londres.

 

Ou seja, dos seus 4 dias alocados para a Suíça, 2 deles você vai gastar só para chegar e sair de lá, lhe restando somente 2 dias para aproveitar Interlaken.

 

A Montanha Jungfraujoch(Top of Europe) em Interlaken vive constantemente encoberta pela neblina e mau tempo, como o preço do ingresso e do trem até o topo é absurdamente caro (200 Euros por pessoa), é muito recomendável que você fique uns 3 ou 4 dias lá em Interlaken, para poder escolher um dia de tempo bom para subir a montanha, por que pagar 200 Euros e depois só ver neblina é frustrante...

 

Uma alternativa a Interlaken seria você visitar Lucerna e ir e voltar por Zurich, lá há o Monte Pilatus, o monte é mais baixo que o Jungfraujoch, mas pessoalmente eu acho que tem até vistas mais bonitas e impressionantes que o Jungfraujoch, e o mais importante, custa metade do Jungfraujoch. Alem do Monte Pilatus também tem o Monte Rigi em Lucerna, que não custar nada se você tiver um Swiss Pass.

 

Ir a Suíça não vai ser uma viagem barata, mas se você tiver dinheiro para investir na viagem, vai valer cada centavo, pois as vistas são espetaculares.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que é muito pouco tempo para você ainda incluir Áustria e Amsterdam, pois a Suíça, Paris e Londres já vão consumir muito do seu tempo...

 

Pessoalmente eu também acho que você está deixando pouco tempo para Londres e Paris..

 

Que dia e horário você chega lá em Londres? Se você sair do Brasil dia 22, vai chegar em Londres dia 23 depois do almoço, até você passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel e fazer check-in, já será noite e o dia foi perdido.

 

Ai você fica o dia 24 e 25 em Londres e vai no final da tarde do dia 26 para Paris, vão ser 2 dias e meio, pessoalmente eu acho que isto é pouco tempo para uma cidade enorme como Londres. Depende dos seus interesses, mas pessoalmente eu recomendaria ficar ao menos 4 dias completos em Londres.

 

Você teria dia 27, 28 e 29 em Paris, pois teria que sair dia 30 de manhã cedo para a Suíça, de novo, na minha opinião, 3 dias é pouco tempo para uma cidade como Paris, eu recomendaria ao menos 4 dias completos lá para poder visitar o principal com calma e para que 1 ou 2 dias de chuva não lhe atrapalhem um monte.

 

Ou seja, na minha opinião, estes 4 dias sobrando, seriam melhor aproveitados dividindo eles entre Paris, Londres e Suíça, para que você aproveitar tudo com calma.

Link para o comentário
  • Membros

4 dias é muito pouco pra ir muito longe. Se você puder vá a Amsterdam depois de Paris e pegue o trem Amsterdam-Zurique, 3 dias são suficientes em Amsterdam e reserve um dia para o trajeto Suiça-Londres.

Outra opção seria ir da Suiça para Munique e visite perto de Munique o castelo mais famoso da Europa, o neuschwanstein

Ambas as opções ficariam incríveis. Sobre visitar a Áustria, você precisaria de mais dias porque são várias vilarejos, recomendo você assistir o Globo Reporter sobre a Áustria, mostra todos esses vilarejos

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho a Áustria muito fora de mão, você iria cansar demais!!! Deixe pra outra viagem, uma que seja em Outubro e que comece por Munique, dai você vai no Oktoberfest original, ve o castelo mais famoso da Europa, o neuschwanstein, e parte para Áustria, Salzburgo, vilarejos, Viena.

Na Inglaterra você não quer conhecer mais alguma coisa? Dias inteiros você vai ter de 24 a dia 6. 14 dias. Dependendo a onde vc vai estar se hospedando mesmo dia 23 dá pra ver alguma coisa, 3 dias inteiros em Londres é um tanto bom. Mas ai perto de Londres tem o castelo de Windsor, tem o castelo do Downton Abbey, tem o Stonehenge, Winchester, lugares que ajeitando dá pra ver tudo em um dia, totalizando assim 4 dias inteiros na Inglaterra mais o pedacinho de dia 23. Você poderia por exemplo ir até Edimburgo, na Escócia, tem o trem bala Londres-Edimburgo, dai seriam mais 2 dias.

Depois disso Paris, 4 dias está bom.

Dai pegue o trem para Bruxelas. 2 dias são o suficiente para Bruxelas. De Bruxelas dá pra fazer bate volta em Brugges, Antuérpia, Gent e de brinde mais um pais: Luxemburgo (também bate volta de Bruxelas). De Bruxelas vá pra Amsterdam. 3 dias. Se quiser dá pra fazer bate volta em Kinderdeijk (um lugar cheio de moinhos), Haia e/ou Rotterdam. Mais 1 ou 2 dias.

Caso resolva ir a Bruxelas tenho bastante dicas da cidade.. Se eu tivesse essas dicas ia ter sofrido menos

Link para o comentário
  • Membros

Austria é meio fora de mão, e no inverno é bem chatinho para você ficar dirigindo, eu deixaria para ir no verão/primavera, é muito mais bonito...

 

Depende do seu gosto, mas como você já citou Amsterdam várias vezes, inclua uns 3 dias em Amsterdam, os outros 3 dias você usa 2 deles para Bruxelas/Brugges.

 

Você vai a Paris na noite do terceiro dia ou do quarto dia? Pessoalmente eu ainda acho 3 dias completos pouco tempo para uma cidade com Londres, eu usaria este dia sobrando para aumentar 1 dia em Londres.

 

Lembre que você vai no inverno, que o clima pode estar uma merd..., vai estar bem frio, pode chover bastante, anoitece super cedo, tudo isto vai lhe atrapalhar durante o dia, e você vai precisar de mais tempo em cada local do que se tivesse viajando verão.

Link para o comentário
  • Membros

As sugestões do colega acima são legais, mas no inverno este monte de bate-volta que o colega acima citou ficam bem prejudicados, por que o clima não ajuda, depois de 30 minutos na rua com frio e vento congelante, você vai estar desesperada para se abrigar em algum local quentinho longe da chuva e do vento...

 

Então a minha sugestão para viajar no inverno, é focar em cidades maiores, onde você tem um monte de atividades indoor para fazer, ou então ir para locais preparados para o turismo de inverno..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...