Ir para conteúdo

Los roques – Maio/2014 – 8 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Los roques – Maio/2014 – 8 dias

 

Olá! Estou meio atrasada, voltei viajando de novo, e depois na correria do serviço, mas apesar disso quero compartilhar com vocês nossa viagem, e as informações que eu tenho, esperando que possa ajudá-los.

 

15/05 – Fomos em 4 pessoas (2 casais), saímos de São Paulo no voo da gol das 02:25 da manhã, chegamos em Caracas no aeroporto de Maiquetía as 07:00 da manhã. Confesso que me surpreendi com o aeroporto, sempre lia alguns relatos, e construí a imagem de um aeroporto ruim, sujo, até com umas galinhas (rs), brincadeiras a parte, me surpreendeu mto. Mas, devido a crise na Venezuela, tem comida que não achamos, ou alguns ingredientes.

Nós compramos o voo para Los Roques pela Venebrasil, achamos mais seguro pois os voos da chapiair estão saindo de Higueroti, como da por volta de 2 hras de distancia de Caracas, optamos pela seguraça de termos o voo, e não precisar dormir lá. Estamos com medo por conta de taxi, assaltos e talz.. Mas eles nos ofereceram transfer já no valor do voo, então, compensou mto! Fomos com o Jacobo, super gente boa. Estava lá quando chegamos, e quando saímos. E ainda nos ajudou no checkin da Chapiar, até que tudo este certo, ai ele foi embora.

Voamos em um teco teco, mas o maior deles, para 16 pessoas. Eu tenho PAVOR de avião, tomo calmante pra conseguir.. E estava já com medo desse avião, mas olha, super tranquilo, apesar de pequeno rs... Mas foi bem tranquilo, foram 50 minutos até Los Roques, os pilotos nos passam responsabilidade, o que tranquiliza muito!

Depois de uns 40 minutos +/-começamos a ver o Paraíso!!!! É lindo demais! Uma obra de Deus.. perfeito.. Várias ilhas, tons de azul, uma loucura! Incrível mesmo.

Pousamos em segurança, e já com aquele calor delicioso. A cidade passa um clima de tranquilidade, uma paz mesmo. AMEI.

Chegamos lá as 16 horas (Nosso voo foi o das 15 horas) e começamos a procurar pousadas, fomos sem. A primeira foi a La Corsaria, por já conhecermos do site, e depois nas demais. Mas a mais barata, que oferecia conforto, receptividade foi a própria La Corsaria, conseguimos por 3500,00 Bolivares o dia por pessoa. Super em conta. Sem passeio incluso.

Descansamos, tomamos um bom banho (a água é quente! Tinha dias que sentia falta até da água gelada, rs, quando chegava das praias). Jantamos e conversamos com o pessoal, para pegar dicas do que fazer.

 

16/05 – Fizemos as ilhas de Madriskí e Francisquí. Lindas, uma paraíso.

Madriskí: É onde há casas de temporada. Ou seja, nunca vá de fds ou feriado nessa ilha, encontrará mta gente, mais suja e vai perder o charme dela. Super perto de Gran Roque (ilha principal) cerca de 15 minutos de lanche, as vezes menos. Ali já é bom pra fazer snorkel, imagem o resto! É considera a ilha mais “feia” entre todas as outras.

Francisquí é linda, outro lugar que te deslumbra, há uma piscina natural, eu acabei não entrando, pq fui ‘topeira’ e não levei papete, como há muitos corais, eles quebram e ficam na entradinha.

Lá eu fiquei um pouco triste com a porquisse do ser humano, não esperava chegar lá, naquele lugar divino, onde há tanta vida e ver um pneu. Isso mesmo, um pneu. E se não bastasse, andando mais vi um galão de água. Tudo que o mar trouxe, provavelmente da Gran Ilha.

Mas nada que estragasse a viagem, só entristece mesmo. Ou seja, cuidem quando forem! ;)

Voltamos as 17, tinha um lanchinho na pousada, tomamos banho, aquele tratamento no cabelo, rs. E depois sentamos e curtimos.

 

17/05 – Como era um sábado, optamos por favor uma ilha que não tivesse muitos interessados e bem longe, acabamos indo para Carenero. Gente, QUE PRAIA!!!! Muitos falam que Cayo D’agua é a mais linda, mas na minha humilde opnião, é Carenero. A praia dos 7 tons de azul, quando você começa a chegar e ver aquela cor do mar, até emociona. Ficamos no trecho da ilha que é bem razinha, tipo 2 km pra dentro do mar com a agua no joelho! Mas tb já tem mto coral, e tomem cuidado, vc acha uns ouriços perdidos, mas graças a cor da agua, vc ve de longe rssss. AHH tem uma piscina natural encantadora lá.

Nossa câmera aquática pifou nessa praia, tristeza. Nessa ilha tem 2 cachorros abandonados (ou tinha), gente.. alimentem esses pobres coitados. Na nossa Cava tinha 4 pratos, acabamos comendo 3 e deixando 1 pra dividir pros 2. Ah também pegamos o gelo e deixávamos derreter para eles beberem. Eles ficaram o dia todo deitados conosco. Somos amantes dos animais né. Não precisam tanto pra quem não gosta, mas alimento e agua eles merecem!

 

18/05 – Optamos por fazer mergulho no domingo, também por conta da super lotação por ser fim de semana. Fizemos Mergulho no que seria o “mar de fora” de Los Roques, em Boca de cote. Gente, é Lindo! Pena não termos fotos, as operadoras de mergulho não tem câmera, até nos disseram que vão comprar.. mas.. No nosso caso, esta em nossa memória. Cuidado com os corais, quando vc desce pela corda, consegue ficar em pé lá no fundo, e ele acabou encostando em um coral e se queimou, nada demais, mas incomoda. Depois fomos para Crasqui, muito bonita. E por último na ilha onde tem um projeto do projeto tamar, rs, mto fofas as tortugas.

 

19/05 – Aproveitamos para ir a Cayo D’agua, pegamos uma época de ventania, então o mar estava virado. Foi bem, digamos, emocionante a viagem de 1 hora rs.. Mas vale mto a pena. Mas fiquei um pouco chateada pq tinha MTA lancha lá, então não ficou como outras praias que havíamos ido, onde tudo era muito calmo. Mesmo sim, um lugar lindo! Depois daqui fomos no recanto das estrelas do mar (confesso que não me lembro). Outra coisa, por favor, não tirem as estrelas do mar por mais de 5 segundos, a que diga q elas aguentam mais.. Mas na dúvida, tira uma foto segurando ela com a parte de baixo na água. Um imbecil ficou segurando, mesmo todo mundo gritando para ele voltar ela pra agua, e quando ele fez ela ficou boiando pq morreu. :’(

 

20/05 – Neste dia, queríamos ir a Nordisquí (esqueci como escreve). Mas não tinha gente o bastante, acabamos alugando a lancha por 1200 bolivares por casal, super em conta. Fomos atrás das tortugas, mas não vimos nenhuma na praia.. rsrs Depois fomos para Crasqui de novo (fica perto). E depois, indo embora, uma tartaruga nadando em alto mar do nosso lado.. rss nadamos muitooo atrás dela rs. Lindo.

 

21/05 – Último dia, um dia triste saber que vamos embora. Optamos por fazer MAdrisqui apenas, que é perto e menos cansativo, queríamos ficar só de boa.

22/05 – Nosso voo saiu às 11 horas, também no avião de 16 pessoas. Chegamos em Higueroti e o Jacobo estava nos esperando. Fizemos uma viagem tranquila até o aeroporto de Caracas, onde esperamos até as 22 horas (Voo de volta da Gol). Neste dia não tinha o voo das 17. Mas passou rápido.

Enfim, foi assim. Foi maravilhoso escrever isso, relembrar daqueles dias de encanto naquele lugar perfeito.

 

Dicas:

 

- Dinheiro, Trocamos 100 dolares por casal para poder pagar as taxas da ilha. Fizemos o cambio com o funcionário da Chapiair no aeroporto de Maquitia mesmo. Quando vc desembarca começam a te oferecer, mas começam com 50 bolivares. No fim, fechamos por 64 com ele. A troca foi no banheiro, foi tranquilo apesar do medo rs.

 

- Trocamos mais na ilha, na farmácia mesmo, lugar famoso, rs, conseguimos lá por 62. Mas da MUITO dinheiro. Então, acho perigoso trocar em Caracas por um cambio melhor, mas ter que andar com tanto dinheiro que não cabe no bolso.

- Levem papete, eu fui na onda de que era demais, mas ajuda MTO entrar principalmente nas piscinas. Acabava indo com o chinelo, e depois colocava na mão.

 

- Tivemos medo de estourar o peso das malas, o que acabou acontecendo, mas é tão barato por causa do cambio negro.

 

- Levamos por pessoa 600 dólares. E fizemos tudo e ainda sobrou 100 dólares. Pagamos a pousada, os passeios, bebemos 1 dia fora, e compramos vinho nos outros dias para o jantar. Pagamos o mergulho também. Fizemos por 70 dólares.

 

- Economizem água, apesar de parecer que tem, há época que falta. E o pessoal morador deixa de tomar banho para que o turista tenha. Use com consciência.

 

- A comida é ótimaaaaa! Mas muito peixe, mas pratos deliciosos.

 

- Provem a pizza que tem na pracinha, muito boa!

 

- A ilha tem vários cachorrinhos mto fofos, e bem cuidados, porém, não sei pq, nas outras ilhas também, e uns mais magros e sei lá.. como disse antes... uma bolachinha que seja, ou um pouco de água (mesmo que da cava) já ajuda!

 

- Guarde bem seu lixo, cansei de juntar lá lixo de quem comia, e não se dava ao trabalho de guardar direito pra não voar. Quem preserva mantem ::otemo::

 

Acho que é isso.. Qualquer coisa, só perguntar! 598db6e17ac69_AeroportoCaracas.jpg.766620c7912d53a6e6910acab76f17eb.jpg

598db6e17fc4a_AvioChapiair.jpg.b8978208ee76a3ccd5f786a4412b7699.jpg

598db6e184737_BajoFabian.jpg.2d922ccef8a85bb602af5512d30f9659.jpg

598db6e1886d1_CafdaManh.jpg.21b23ee1d0abe1e223c92e101110307c.jpg

Carenero.jpeg.2a7e578ef45e28b236c1295c8698461b.jpeg

598db6e18f0c0_CayoDagua.jpeg.6bf501f6cd0102438f9f20c1d7371f9f.jpeg

Crasqui.jpg.3419ffcecaaf1a8e356e2b41d578e330.jpg

598db6e195945_DentrodoAvio.jpg.d53ce70a433cb9f6b87022e5a1ea597f.jpg

598db6e19b3b5_FarolIlha.jpg.bccdfd7bb1dd59e183c70bab10cf410b.jpg

598db6e19ff1c_Madriski2.jpg.557241d43f81ec8eb71ca6efa6e8e5cd.jpg

Madriski.jpg.e312bb27a390dac8bf264eee886535d7.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Athos!

obrigada!

 

Os passeios não sei o preço, fomos fazendo e deixamos para pagar depois, mas o mais caro custava 600 bolivares por pessoa, cerca de 60 dolares (numa média do cambio negro).

 

As refeições a maioria já estavam inclusas na pousada, a pizzaria saiu +/- 20 dolares para 4 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...