Ir para conteúdo

Manaus-AM, DICAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Então....resolvi desbravar nosso país, apareceu uma promoção de milhas na Tam, estava de bobeira...deu no que deu! Fui parar em Manaus-AM, em pleno mês de maio/2011!!! É engraçado como a maioria dos brasileiros não tem a curiosidade de conhecer a Amazônia, eu particularmente, nunca tive vontade. Em minha santa ignorância, achava que por essas bandas só existiam bichos e índios, nada civilizado!!!

 

Que engano....ao chegar em Manaus....que cidade linda...onde vivem 1.800.000 habitantes! É maior do que minha cidade, Goiânia, fiquei encantada! Avenidas gigantes, 05 shoppings center grandes, bem arborizada, limpa....muito bacaninha! O maior e mais novo shopping é o Manauara, muito bonito! As lojas, são as padrões de todos os shopping, os preços também!

 

A maior dificuldade que encontrei foi a de programar a viagem, pois são poucos os sites que trazem programação de Manaus, e todos, com preços nada acessíveis à brasileiros. São pacotes montados para europeus e norte americanos, ricos! Os hotéis selva possuem diárias salgadas, variando de R$ 650,00 a R$ 3.000,00...simplesmente, muito caro para nós! Os passeios de barco...uiiii! Com pacotes de R$ 1.000,00 (embarcação sem cabines, apenas redes) a R$ 2.800,00 por 02 dias no Rio Amazonas!

 

Diante da dificuldade em programar o passeio, resolvi apenas comprar 02 diárias em um hotel em Manaus, até decidir o que faria. Comprei a diária no site da Decolar.com, no hotel Mônaco no centro de Manaus, uma tremenda roubada, no site da Decolar as fotos apresentadas são de um hotel bacaninha, arrumadinho, limpinho...que engano! O troço é uma espelunca!!! Completamente diferente das fotos do site, mal arrumado, mal acabado, com atendentes que não dão informações, mal educados mesmo, e ainda por cima é fedido! A diária da espelunca é de R$ 100,00, mas não vale nem R$ 60,00! Para não falar que a espelunca não tinha nada de legal...tinha a vista do Rio Negro, somente isso.

 

Fiquei 02 dias na espelunca, pois já havia pago, depois mudei de hotel, fui para o hotel GO IN, pertencente a rede Atlantica Hotels International, também no centro da cidade, mais próximo ao Teatro Amazonas. Esse hotel é uma graça! A diária foi de R$ 150,00 +2 % de taxas. Está inserido no conceito de hotel econômico, os apartamentos são pequenos, mas super funcionais. O café da manhã está incluso na diária, é simples mas, satisfatório. Existe uma loja de conveniências junto ao loby do hotel, onde é possível comprar o básico, por um preço muito mais alto do que nos demais lugares..rsrs...este hotel está localizado em frente a Praça do Congresso, onde a noite existem 02 barraquinhas que vendem comidinhas locais: tacacá (não gostei não, é amargo), galinha apimentada, pirarucu de casaca, acarajé, vatapá (diferente do baiano), dentre outras. É uma opção para quem não quer ir longe comer e, de quebra, conhecer a culinária local...obvio, que é tudo muito simples e, barato: o prato sai por R$ 10,00.

 

Em nosso segundo dia em Manaus, fizemos um passeio pelo Rio Negro, muito bacana!!! Fomos ao encontro das águas (Rios Negro e Solimões), fomos conhecer a Vitória Régia, navegamos por florestas alagadas, muito maneiro, conhecemos a Samauna (árvore gigante), por fim, almoçamos em um restaurante flutuante na beira do rio...show!!! O almoço é super bacana, comida simples, mas para os que gostam de peixe....uau...tudo de bom! Demos sorte em ir ao Amazonas em uma época de cheias, a paisagem fica ainda mais bonita! Compramos esse passeio de uma agência local por R$ 100,00/pessoa, com o almoço incluso, é importante não esquecer de levar o repelente e o filtro solar para esse passeio, ah...também leve água, pois o mesmo demora aproximadamente 05 horas!

 

Hoje (10/05/11), resolvemos fazer um programa sugerido por alguns motoristas de taxi de Manaus, primeiro fomos a um povoado chamado Careiro, fomos de taxi até o ceasa (pagamos R$ 40,00) pela corrida, e de lá pegamos uma lancha para o Careiro. Chegando lá...que roubada! Não tem nada no troço, tem meia dúzia de bares flutuantes, bem mal arrumados, alguns comércios, uma parada de ônibus (que tem ônibus que vão para o interior do AM)...enfim, não ficamos nem 20 minutos no local e pegamos uma lancha de volta. Depois fomos a um restaurante, perto do CEASA, chamado Moranguetá, também indicado pela turma do taxi. O restaurante fica em uma "favela", tem uma comidinha razoável, mais para ruim mesmo, e os preços são uma loucura de caros! Resumo do dia; ROUBADA!!!..kkkkkk...no final do dia fomos ao Teatro Amazonas tomar um chope....

 

Então....dia chuvoso em Manaus (11/05/11), fazer o que né! Saímos do hotel apenas para almoçar em um restaurante bacaninha, o PORAQUÊ, fica próximo a Ponta Negra (bairro de Manaus). A noite fomos a um outro restaurante jantar....também bacaninha....

 

 

Informações Gerais / Dicas:

1. População: 1.802.014 habitantes em Manaus

2. Gentílico: Manauara.

3. Telefonia:

Código do Brasil: 55

Código de Manaus: 92

Para fazer uma ligação para Manaus: 00+Cod. Op. Telefone (21 embratel) + 55 + 92 + número telefônico desejado

4. Vacinas:

Para viajar para Manaus ou para qualquer cidade do Amazonas, é necessário tomar vacina contra febre amarela. Para que a vacina tenha efeito, deverá ser administrada com, no mínimo, 10 dias de antecedência de chegada ao local.

5. Hora local: Menos 1 hora em relação ao horário de Brasília.

6. Energia: Tensão em Manaus é de 110 volts.

8. Transportes: infelizmente, assim como na maior parte do Brasil, o serviço de transporte público é precário, não recomendo sua utilização: ônibus cheios, sem mapas das rotas....Faça a opção por andar de taxi, o valor não é barato não, mas para evitar surpresas, procure sempre negociar com o taxista antes de começar a viagem.

Algumas empresas de taxi já trabalham com máquinas de cartão de crédito, caso esteja sem dinheiro, basta solicitar a central de taxi que envie um taxi com máquina...pelo menos uma facilidade!

9. Onde Ficar: existem boas opções de hospedagem, sugiro que busquem no site da Booking, que é confiável. Mas com certeza posso informar ONDE NÃO FICAR: HOTEL MÔNACO (ESPELUNCA) adquirido no SITE DA DECOLAR.COM (me enganaram)

10. O que fazer:

Então, existem boas opções de lazer, listei algumas coisas que fiz acima, trago abaixo uma relação de sites sobre Manaus, para que vejam que tipo de passeio deseja realizar. Importante: Leve sempre repelente e filtro solar quando for navegar no rio.

Outra opção que descobri, essa é para os mais aventureiros, é se hospedar em ranchos particulares na beira do rio. É importante que tenham consciência que são locais simples, onde se dorme em redes, não existem as comodidades dos grandes centros urbanos. O nosso comandante Cosme foi quem nos deu essa dica, pois tem um irmão que mora na beira do Rio Negro e oferta esse tipo de turismo, a diária sai por R$ 120,00 com alimentação inclusa, além do transporte de carro de Manaus ao local. Para maiores informações basta entrar em contato com o nosso comandante Cosme no número: (92) 9225-7528 / 9113-7497 / 9253-5612 / 8417-5499

 

M A I S I N F O R M A Ç Õ E S:

 

a) http://www.visitamazonas.am.gov.br/

b) http://www.feriasbrasil.com.br/am/manaus/oqueverefazer.cfm

c) http://www.manausmais.com.br/content/noite_home.asp

d)http://www.malapronta.com.br/blog/2011/05/06/amazon-geo-hotel-flutuante-selva/

e) http://via-amazonia.blogspot.com/

f) http://jethturismo.blogspot.com/

g) http://www.jaguarjunglesurvival.com

h) http://www.planettours.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola Milene, primeiro parabens por conhecer um pouco da mazonia, e segundo quero pedir desculpar como amazonense por esse taxista idiota que te recomendou a ir para o careio que realmente não tem nada de turisco la.

 

Infelismente o que você disse é a mais pura verdade, o turismo aqui é voltado para estrangeiros, chega até existir um discriminação com os brasileiros. Sempre que tento algum contato por email com esses hoteis, aprimeira coisa que perguntam é de onde eu sou, quando respondo que moro em Manaus parece que eles perdem o interesse e demoram a responder.

 

Talvez até por se tratar de um turismo caro os brasileiros não conhecem tanto a amazonia.

 

Parabéns.

Link para o comentário
  • Membros
Ola Milene, primeiro parabens por conhecer um pouco da mazonia, e segundo quero pedir desculpar como amazonense por esse taxista idiota que te recomendou a ir para o careio que realmente não tem nada de turisco la.

 

Infelismente o que você disse é a mais pura verdade, o turismo aqui é voltado para estrangeiros, chega até existir um discriminação com os brasileiros. Sempre que tento algum contato por email com esses hoteis, aprimeira coisa que perguntam é de onde eu sou, quando respondo que moro em Manaus parece que eles perdem o interesse e demoram a responder.

 

Talvez até por se tratar de um turismo caro os brasileiros não conhecem tanto a amazonia.

 

Parabéns.

 

Opa!...valeu!...então, infelizmente o turismo no Brasil em si é muito caro, e em alguns lugares, como em Manaus, mais do que na maioria né!...sou formada em turismo, e estudo esse comportamento da cadeia turística...rsrsrs...ele é recorrente em vários locais do país!...quanto ao Careiro, realmente foi uma roubada, mas é bom também, para a gente conhecer um pouco mais a nossa realidade né!...e vamos que vamos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...