Membros MileneDelian Postado Março 11, 2012 Membros Postado Março 11, 2012 Então....resolvi desbravar nosso país, apareceu uma promoção de milhas na Tam, estava de bobeira...deu no que deu! Fui parar em Manaus-AM, em pleno mês de maio/2011!!! É engraçado como a maioria dos brasileiros não tem a curiosidade de conhecer a Amazônia, eu particularmente, nunca tive vontade. Em minha santa ignorância, achava que por essas bandas só existiam bichos e índios, nada civilizado!!! Que engano....ao chegar em Manaus....que cidade linda...onde vivem 1.800.000 habitantes! É maior do que minha cidade, Goiânia, fiquei encantada! Avenidas gigantes, 05 shoppings center grandes, bem arborizada, limpa....muito bacaninha! O maior e mais novo shopping é o Manauara, muito bonito! As lojas, são as padrões de todos os shopping, os preços também! A maior dificuldade que encontrei foi a de programar a viagem, pois são poucos os sites que trazem programação de Manaus, e todos, com preços nada acessíveis à brasileiros. São pacotes montados para europeus e norte americanos, ricos! Os hotéis selva possuem diárias salgadas, variando de R$ 650,00 a R$ 3.000,00...simplesmente, muito caro para nós! Os passeios de barco...uiiii! Com pacotes de R$ 1.000,00 (embarcação sem cabines, apenas redes) a R$ 2.800,00 por 02 dias no Rio Amazonas! Diante da dificuldade em programar o passeio, resolvi apenas comprar 02 diárias em um hotel em Manaus, até decidir o que faria. Comprei a diária no site da Decolar.com, no hotel Mônaco no centro de Manaus, uma tremenda roubada, no site da Decolar as fotos apresentadas são de um hotel bacaninha, arrumadinho, limpinho...que engano! O troço é uma espelunca!!! Completamente diferente das fotos do site, mal arrumado, mal acabado, com atendentes que não dão informações, mal educados mesmo, e ainda por cima é fedido! A diária da espelunca é de R$ 100,00, mas não vale nem R$ 60,00! Para não falar que a espelunca não tinha nada de legal...tinha a vista do Rio Negro, somente isso. Fiquei 02 dias na espelunca, pois já havia pago, depois mudei de hotel, fui para o hotel GO IN, pertencente a rede Atlantica Hotels International, também no centro da cidade, mais próximo ao Teatro Amazonas. Esse hotel é uma graça! A diária foi de R$ 150,00 +2 % de taxas. Está inserido no conceito de hotel econômico, os apartamentos são pequenos, mas super funcionais. O café da manhã está incluso na diária, é simples mas, satisfatório. Existe uma loja de conveniências junto ao loby do hotel, onde é possível comprar o básico, por um preço muito mais alto do que nos demais lugares..rsrs...este hotel está localizado em frente a Praça do Congresso, onde a noite existem 02 barraquinhas que vendem comidinhas locais: tacacá (não gostei não, é amargo), galinha apimentada, pirarucu de casaca, acarajé, vatapá (diferente do baiano), dentre outras. É uma opção para quem não quer ir longe comer e, de quebra, conhecer a culinária local...obvio, que é tudo muito simples e, barato: o prato sai por R$ 10,00. Em nosso segundo dia em Manaus, fizemos um passeio pelo Rio Negro, muito bacana!!! Fomos ao encontro das águas (Rios Negro e Solimões), fomos conhecer a Vitória Régia, navegamos por florestas alagadas, muito maneiro, conhecemos a Samauna (árvore gigante), por fim, almoçamos em um restaurante flutuante na beira do rio...show!!! O almoço é super bacana, comida simples, mas para os que gostam de peixe....uau...tudo de bom! Demos sorte em ir ao Amazonas em uma época de cheias, a paisagem fica ainda mais bonita! Compramos esse passeio de uma agência local por R$ 100,00/pessoa, com o almoço incluso, é importante não esquecer de levar o repelente e o filtro solar para esse passeio, ah...também leve água, pois o mesmo demora aproximadamente 05 horas! Hoje (10/05/11), resolvemos fazer um programa sugerido por alguns motoristas de taxi de Manaus, primeiro fomos a um povoado chamado Careiro, fomos de taxi até o ceasa (pagamos R$ 40,00) pela corrida, e de lá pegamos uma lancha para o Careiro. Chegando lá...que roubada! Não tem nada no troço, tem meia dúzia de bares flutuantes, bem mal arrumados, alguns comércios, uma parada de ônibus (que tem ônibus que vão para o interior do AM)...enfim, não ficamos nem 20 minutos no local e pegamos uma lancha de volta. Depois fomos a um restaurante, perto do CEASA, chamado Moranguetá, também indicado pela turma do taxi. O restaurante fica em uma "favela", tem uma comidinha razoável, mais para ruim mesmo, e os preços são uma loucura de caros! Resumo do dia; ROUBADA!!!..kkkkkk...no final do dia fomos ao Teatro Amazonas tomar um chope.... Então....dia chuvoso em Manaus (11/05/11), fazer o que né! Saímos do hotel apenas para almoçar em um restaurante bacaninha, o PORAQUÊ, fica próximo a Ponta Negra (bairro de Manaus). A noite fomos a um outro restaurante jantar....também bacaninha.... Informações Gerais / Dicas: 1. População: 1.802.014 habitantes em Manaus 2. Gentílico: Manauara. 3. Telefonia: Código do Brasil: 55 Código de Manaus: 92 Para fazer uma ligação para Manaus: 00+Cod. Op. Telefone (21 embratel) + 55 + 92 + número telefônico desejado 4. Vacinas: Para viajar para Manaus ou para qualquer cidade do Amazonas, é necessário tomar vacina contra febre amarela. Para que a vacina tenha efeito, deverá ser administrada com, no mínimo, 10 dias de antecedência de chegada ao local. 5. Hora local: Menos 1 hora em relação ao horário de Brasília. 6. Energia: Tensão em Manaus é de 110 volts. 8. Transportes: infelizmente, assim como na maior parte do Brasil, o serviço de transporte público é precário, não recomendo sua utilização: ônibus cheios, sem mapas das rotas....Faça a opção por andar de taxi, o valor não é barato não, mas para evitar surpresas, procure sempre negociar com o taxista antes de começar a viagem. Algumas empresas de taxi já trabalham com máquinas de cartão de crédito, caso esteja sem dinheiro, basta solicitar a central de taxi que envie um taxi com máquina...pelo menos uma facilidade! 9. Onde Ficar: existem boas opções de hospedagem, sugiro que busquem no site da Booking, que é confiável. Mas com certeza posso informar ONDE NÃO FICAR: HOTEL MÔNACO (ESPELUNCA) adquirido no SITE DA DECOLAR.COM (me enganaram) 10. O que fazer: Então, existem boas opções de lazer, listei algumas coisas que fiz acima, trago abaixo uma relação de sites sobre Manaus, para que vejam que tipo de passeio deseja realizar. Importante: Leve sempre repelente e filtro solar quando for navegar no rio. Outra opção que descobri, essa é para os mais aventureiros, é se hospedar em ranchos particulares na beira do rio. É importante que tenham consciência que são locais simples, onde se dorme em redes, não existem as comodidades dos grandes centros urbanos. O nosso comandante Cosme foi quem nos deu essa dica, pois tem um irmão que mora na beira do Rio Negro e oferta esse tipo de turismo, a diária sai por R$ 120,00 com alimentação inclusa, além do transporte de carro de Manaus ao local. Para maiores informações basta entrar em contato com o nosso comandante Cosme no número: (92) 9225-7528 / 9113-7497 / 9253-5612 / 8417-5499 M A I S I N F O R M A Ç Õ E S: a) http://www.visitamazonas.am.gov.br/ b) http://www.feriasbrasil.com.br/am/manaus/oqueverefazer.cfm c) http://www.manausmais.com.br/content/noite_home.asp d)http://www.malapronta.com.br/blog/2011/05/06/amazon-geo-hotel-flutuante-selva/ e) http://via-amazonia.blogspot.com/ f) http://jethturismo.blogspot.com/ g) http://www.jaguarjunglesurvival.com h) http://www.planettours.com.br Citar
Colaboradores psoares Postado Março 20, 2012 Colaboradores Postado Março 20, 2012 Ola Milene, primeiro parabens por conhecer um pouco da mazonia, e segundo quero pedir desculpar como amazonense por esse taxista idiota que te recomendou a ir para o careio que realmente não tem nada de turisco la. Infelismente o que você disse é a mais pura verdade, o turismo aqui é voltado para estrangeiros, chega até existir um discriminação com os brasileiros. Sempre que tento algum contato por email com esses hoteis, aprimeira coisa que perguntam é de onde eu sou, quando respondo que moro em Manaus parece que eles perdem o interesse e demoram a responder. Talvez até por se tratar de um turismo caro os brasileiros não conhecem tanto a amazonia. Parabéns. Citar
Membros MileneDelian Postado Março 20, 2012 Autor Membros Postado Março 20, 2012 Ola Milene, primeiro parabens por conhecer um pouco da mazonia, e segundo quero pedir desculpar como amazonense por esse taxista idiota que te recomendou a ir para o careio que realmente não tem nada de turisco la. Infelismente o que você disse é a mais pura verdade, o turismo aqui é voltado para estrangeiros, chega até existir um discriminação com os brasileiros. Sempre que tento algum contato por email com esses hoteis, aprimeira coisa que perguntam é de onde eu sou, quando respondo que moro em Manaus parece que eles perdem o interesse e demoram a responder. Talvez até por se tratar de um turismo caro os brasileiros não conhecem tanto a amazonia. Parabéns. Opa!...valeu!...então, infelizmente o turismo no Brasil em si é muito caro, e em alguns lugares, como em Manaus, mais do que na maioria né!...sou formada em turismo, e estudo esse comportamento da cadeia turística...rsrsrs...ele é recorrente em vários locais do país!...quanto ao Careiro, realmente foi uma roubada, mas é bom também, para a gente conhecer um pouco mais a nossa realidade né!...e vamos que vamos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.