Ir para conteúdo

Medo de Avião!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera!

 

Sei que alguns aqui vão me achar louco, outros irão me entender e até me apoiar!

 

Já fui pra Austrlia, África do Sul e Inglaterra.

 

Para Austrália fui de avião, nada aconteceu porém depois disso nunca mais voei, fiquei com pânico, fui ao psicólogo e nada resolveu, bom mas isso não vem ao caso.

 

Como amo viajar, o sangue mochileiro corre na minha veia, tendo esse pavor de avião me limitou muito as viagens internacionais, porém não desisti, pra Inglaterra fui de navio, incrível achei um cruzeiro com a msc que leva 19 noites e 20 dias, partindo de santos, muito bom por sinal o preço, paguei USD 1.300, com 5 reifeições inclusas, arrumadeira no quarto 2 vezes por dia, você vai parando pela costa brasileira, depois para nas ilhas canárias é bem legal o passeio.

 

Voltei da Africa num barco a vela, saí de cape town e fui pra fortaleza. Foi uma loucura bem legal, parei na Ilha de Napoleão, enfim isso não vem ao caso, onde quero chegar é que tenho muito vontade de viajar pra Austrália de novo, porém a opção avião está descartada, alguém conhece algum trajeto de navio que saia da américa do sul ou Europa e que vá direto pra Austrália ou Nova Zelândia??

 

Abaraços e Obrigado.

 

PS: quem quiser trocar informações de viagem meu e-mail é brunofaga@bol.com.br

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Imagine se o barco naufragar e vc ficar com uma bóia aguardando salvamento e vem um tubarão e te como as pernas, ou ter uma hipotermia ou mesmo viajar de busão e o mesmo capotar e vc morer esmagado entre as ferragens e pode ser que seja com muita dor.

Avião é mais seguro não acha.

Mas tem um remédio que chama Propanolol ou outros similares é o que minha esposa toma, e pronto acaba a taquicardia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segue uma reportagem sobre isso!

 

[align=justify]Há uma diferença entre o medo de voar e aquele medo desproporcional chamado de fobia. Na fobia, a pessoa evita o vôo ( vai de carro ou adia a viagem). Ou então, passa muito mal. Pode sentir náuseas, enjôos, tonturas e ansiedade dias antes do vôo. Algumas pessoas entram em pânico durante a viagem. A fobia é um medo paralisante que limita a vida da pessoa. Ela não consegue enfrentar o medo e prefere evitar a situação que o provoca. E nem sempre o medo de voar está associado aos acidentes aéreos. A pessoa, às vezes, sente medo de passar mal durante a viagem, morrer ou ter um ataque do coração.

 

O medo de voar é até considerado natural. O homem está acostumado a andar, ter os pés fincados no chão. Ele sabe que a probabilidade de morrer de acidente de carro é muito maior. Mesmo assim, o medo vem. Algumas pessoas conseguem conviver bem com este medo. Voam naturalmente e não paralisam suas atividades e nem as viagens. No entanto, a fobia limita a pessoa. Esta fobia pode estar associada à síndrome do pânico, à depressão ou então outras fobias como: claustrofobia(medo de espaços fechados) ou agorafobia( medo de espaços abertos). Dentro de um carro, a pessoa pode pedir ao motorista para diminuir a velocidade, parar o carro, enfim ela detém certo controle sobre a viagem. Dentro do avião, não há está possibilidade. Não há como descer do avião, abrir a janelinha para respirar um arzinho, ou mesmo pedir para o piloto descer o avião. O medo de voar está associado ao receio de mudanças, de coisas novas e também o fato de não poder controlar sobre os acontecimentos.

 

O medo de avião tem tratamento? Tem. Algumas companhias aéreas dispõe de psicólogos que fazem a dessensibilização. Existem vôos programados para tratar o medo de voar. Alguns profissionais da área da medicina ou psicologia fazem o tratamento com a terapia cognitiva e também a comportamental. Procure se informar a respeito. Nestas sessões , a pessoa começa a entender o motivo da sua fobia.

 

Em alguns casos, a pessoa depois de tratada pode até sentir medo de avião, mas é trabalhada para enfrentar a situação e consegue administrar bem o seu medo. Causas inconscientes, problemas emocionais, podem também causar o medo de avião. Ou mesmo um trauma por causa de acidente. Algumas pessoas após enfrentar um acidente aéreo ou um vôo turbulento, podem desenvolver a fobia.

 

Algumas dicas para você que tem medo de voar:

 

Dias antes do vôo, poderá sentir um pouco de ansiedade. Evite ficar pensando muito no vôo. Melhore o estado de ânimo pensando na finalidade do vôo: férias, visita de parentes, seus negócios.

 

Se tiver dificuldade para dormir, dias antes da viagem, faça alguma técnica de relaxamento. O controle da respiração é o melhor hipnótico.

 

Visite o aeroporto e identifique o avião em que você vai viajar.

 

Chegue cedo no aeroporto. A pressa só vai aumentar seu nervosismo.

 

Aceite seu medo. Não o reprima. Na auto aceitação de si mesmo é que enfrentará o medo de voar.

 

Peça um lugar na frente do avião onde é mais quieto e suave.

 

Compre revistas ou livros para ler.

 

Quando estiver dentro do avião, procure se distrair conversando com alguém ou observando as pessoas.

 

Não fique prestando atenção aos sintomas desagradáveis que possa estar sentindo durante o vôo. Foque sua atenção na leitura, no filme que estiver assistindo ou numa conversa agradável.

 

Através da respiração, você poderá controlar ou mesmo amenizar a sensação de medo.

 

Respire profundamente na hora da decolagem. Solte os ombros.

 

Estique as pernas, movimente os pés. Tudo isso ajuda na amenização dos sintomas desagradáveis.

 

Que tal visitar a cabine do piloto, depois da decolagem?

 

Coma alguma coisa.

 

Cautela com o álcool. O álcool não vai resolver seu problema. Beba com moderação.

 

Se começar a sentir algum mal estar ou sensação desagradável mentalize: "Isso vai passar!"

 

Se essas dicas não resolverem, procure ajuda profissional.[/align]

 

[creditos]Texto:Sandra Cecilia (psicóloga)

Fonte:WEB[/creditos]

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Imagine se o barco naufragar e vc ficar com uma bóia aguardando salvamento e vem um tubarão e te como as pernas, ou ter uma hipotermia ou mesmo viajar de busão e o mesmo capotar e vc morer esmagado entre as ferragens e pode ser que seja com muita dor.

 

Mauro isso faz parte do tratamento de choque??? ::ahhhh:: Depois disso eu so ando de avião, fiquei com medo de outros meios de transporte, vou providenciar um pra ir trabalhar :mrgreen:

 

 

Bruno porque não procurar ajuda de um profissional?? Talvez sua fobia tenha uma solução até simples, não necessariamente por meio de remedios, o texto postado pela joyce traz boas dicas, inclusive a de ajuda de um profissional. Boa Sorte e que vc consiga voar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
com certeza acho avião o meio de transporte mais seguro, até mais seguro que elevador! porém não consigo entrar mais em um avião! Este remédio aí tem contra-indicação?

 

Não tome propanolol sem consultar um cardiologista antes! Se você tiver a pressão arterial ou a frequência cardíaca baixas vai ter efeitos colaterais muito sérios!!

Acho que nesse caso o melhor é tomar um sedativo, como diazepam (Valium), para dormir durante a viagem. Mas os sedativos também tem efeitos colaterais importantes, consulte seu médico.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já que o assunto chamou atenção, eu complemento. Estando em voo o melhor e único remédio é relaxar, por que se tiver que cair vai cair mesmo he he he. Mas como é muito bom voar, para quem quer sentir o efeito de pequenas turbulência, o ideal é sentar em cima das asas no eixo longitudinal do avião, nos fundos a sensação é maior, e para evitar enjoo, não olhar para fora em procedimentos de curva, aliais em barco também, olhar para a frente descontraído.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda galera! vou tentar tratamento sim..é bem mais fácil do que ficar indo de navio!

Mas só pra efeito de curiosidade tem um cruzeiro que sai de Valparaíso no Chile e vai até Sydney na Australia, 26 dias navegando, mas o preço é inviável! procurei também em navios cargueiros e por incrivel que pareça é caríssimo pra passageiro poder viajar!

Bom é isso aí!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...