Ir para conteúdo

Medo de Avião!


Posts Recomendados

  • Membros

Muito legal esse tópico.

Ia criar um tópico parecido, achando que era bobo, e acabei chegando aqui.

 

O que a joycebruja escreveu é exatamente o que passa pela cabeça de quem tem medo.

Eu tenho pavor de voar, mas não é por falta de confiança no avião, nos profissionais (ok, um pouco), etc, até admito que a hora da decolagem é uma delícia. Mas meu problema é ter muito medo de altura, em geral. Na verdade, uma fobia, altura tem um cheiro diferente que me apavora. Por isso, evito sempre que possível passar sozinha em pontes, passarela, olhar em janela muito alta ou viajar de avião. Quando tem gente conhecida por perto, diminui bem.

Mas isso limitou muito a minha vida. Agora que já entendi e respeitei meu medo, estou criando "vergonha na cara" e coragem suficiente pra enfrentar isso: depois de amanhã viajo sozinha pro Chile, de avião. Vou levar essas dicas da joyce comigo para quando bater o pânico, eu ler e dar uma relaxada.

 

Uma coisa que não ajuda muito é você ficar repetindo pra si que tem medo, isso é como pensamento positivo, só aumenta as energias em cima da coisa. Então, comecei por aí [falar é fácil né, rs, mas estou tentando].

 

E, pra finalizar o desabafo, rs, no fim das contas é como o MauroBr disse: "Estando em voo o melhor e único remédio é relaxar, por que se tiver que cair vai cair mesmo he he he." :?

 

Bom, é isso, chega de falar de medo, espero fazer uma viagem tranquila e bonita, rs

:wink:

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

kkkk...

A Anamesmo resgatou esse tópico lá do fundo... E vou confessar: também tenho medo de voar/avião!!!!

Aliás, acho que todos temos medo, mas uns deixam mais explicito que outros!

Eu tenho uns 'toques' (aqueles tiques esquisitos): me benzo antes de entrar no avião, eu rezo na decolagem e no pouso, eu fico com a saída de ar condicionado ligada ao máximo na minha cara, eu uso lenço umedecido sem cheiro nos olhos/nariz e boca para dar sensação de alívio...

É, acho que sou louca mesmo, mas eu encaro, então só tenho medo e não fobia!

E tem mais: quando estou 'rezando' peço gentilmente que se for cair que caia na volta, pra eu pelo menos morrer mais feliz!!!!!!

kkkkkk...

 

Amei esse tópico!

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Hehe, nunca tinha lido esse post!

 

Sobre o assunto, eu posso dizer que sou uma pessoa no mínimo curiosa: eu sofro em algumas ocasiões cíclicas de síndrome do pânico, momentos em que eu necessito de atendimento profissional e algumas vezes de medicação. O curioso disso é que essas crises NUNCA se relacionaram a viajar de avião. Sou muito feliz por não ter fobia ou pânico em aviões, pois isso não me impede de viajar.

 

Mas confesso, eu tenho sim, um medinho básico de avião, especialmente na decolagem e na aterrissagem. Nesses momentos eu sempre faço uma meditação/reza, pedindo proteção e uma viagem tranqüila e tento relaxar os músculos para não ficar tensa. Quando o avião atinge a altitude de cruzeiro, eu fico mais tranqüila, mas mesmo assim nunca consigo dormir, a não ser se eu estiver MUITO cansada. Uma coisa que parece boba e contraditória é que estar na janela e olhar para fora na decolagem e aterrissagem me tranqüiliza, por estar vendo todo o procedimento.

 

Eu geralmente não tenho medo de altura, mas um dos momentos mais tensos que eu passei na última viagem foi a descida do Teleférico de Montjuic em Barcelona, hehehe... A subida foi tranqüila, mas na descida, meu deus, parecia que aquele bondinho estava balançando demais e descendo em alta velociddade e parecia que não ia conseguir "estacionar" na torre, hehehe... Medo, naquilo eu não ando nunca mais, rsrsrsrs.

Link para o comentário
  • Membros

Hahaha, é, eu desenterrei poque vou viajar hoje de avião e estava até então "estudando" umas terapias, rs.

 

Meu namorado mandou esse link com umas dicas interessantes pra quem tem medo de avião:

http://www.turismoevariedades.com/2011/05/dicas-para-vencer-o-medo-de-aviao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TurismoVariedades+%28Turismo+%26+Variedades%29

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se eu pudesse só viajava de navio.

 

Muito mais confortável, aproveita-se a viagem e é muito mais seguro, os navios de hoje tem GPS, botes salva vidas a motor, as companhias tem monitoramento dos navios via satélite em tempo real, na região polar os icebergs estão todos mapeados, sonar e radar precisos.....

 

Se um barco tem um problema sério ele pode flutuar a deriva por tempo indeterminado, se um avião tem um problema sério ele pode planar por tempo indeterminado? ::lol4::

 

Em um navio posso pegar uma piscina, tomar um suco deitado no deck sob o sol do Atlântico e bater um papo com aquela simpática "coroa" divorciada que viaja de cabine individual! :mrgreen:

 

Posso andar de um lado para o outro e não tenho de aturar vizinhos chatos de poltrona (não posso viajar de first class).

 

Viajar de navio é mil vezes melhor do que de avião.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

20120112104023.png

 

tenho medo de busão, só vou em último caso. Fique calmo, amanhã não vai ser teu dia nem do piloto nem dos outros passageiros. ::lol4::::lol4:: É uma delícia voar

um Boing 747 pesa apenas 396.890 kg levando 840 passageiros, mesmo contrariando a natureza é muito mais seguro pode crer. VC só vai querer viajar de avião.

O negócio é descontrair, boa viagem ::mmm:::mmm:::essa::::essa::::essa::::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::hahaha::::hahaha::

Sou piloto viajei milhares de milhas e estou vivo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego

A ida foi mais tensa que a volta. Tomei um Dramin antes do vôo e conversei com uma aeromoça que talvez fosse precisar dela (rs). Fui sentada num lugar bem na frente, passei um pouco de medo na decolagem mas o vôo foi bem tranquilo. Sem contar que o atendimento da tripulação da LAN é excelente.

 

Na volta, que foi no final do dia, fiz a mesma coisa (sentei na frente e conversei com a aeromoça, que me mostrou a cabine com o avião ainda no chão... é muto legal!). Daí quando passei sobre as Cordilheiras, fiquei tão encantada com a vista que esqueci de medo, de avião, de tudo, hahaha.

Sério, se o meu medo não acabou aí, ele diminuiu uns 90%.

 

Mas segui várias dicas que li pesquisando aqui no fórum e na net (sobre respiração, sentar sempre nas cadeiras da frente, ou pesquisa sobre o aeroporto e a empresa, etc) e acho que isso me ajudou a ficar mais segura.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ainda tenho um pouco de medo de voar, quando há turbulência eu fico apreensivo, agora meu medo é muito maior de viajar em ônibus, essas histórias de arrastões nas estradas, deixar todos os passageiros pelados e trancados no bagageiro me arrepiam bem mais, e ainda pagar o mesmo preço ou até mais caro, sem chance.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...